qua
05
jan
2022

foto_reproducao

O trabalho do Governo da Paraíba, em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), no campo da gestão de resíduos no estado ganhou destaque na quarta edição da Revista Abema, publicada neste mês de dezembro. O periódico é semestralmente lançado pela Associação Brasileira de Entidades de Meio Ambiente (Abema) e conta com a colaboração de órgãos ambientais de todo o país.

Nesta edição, a reportagem traz um panorama amplo sobre a situação dos municípios paraibanos com relação à destinação dada a seus resíduos urbanos, tratando ainda da implantação do projeto Paraíba Mais Sustentável, que tem o objetivo de viabilizar a construção de Unidades de Gerenciamento Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos (Ugirsus) em todo o estado.

Segundo o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, a autarquia tem atuado prestando apoio técnico aos municípios e buscando dar ainda mais celeridade à análise dos processos de licenciamento ambiental. “Ter esse tema sendo tratado em uma revista de alcance nacional é fundamental para que chamemos a atenção dos leitores à questão dos resíduos sólidos urbanos. Dar uma destinação correta é mais do que uma questão ambiental, é promover saúde pública, bem estar, emprego e renda”, comentou.

O texto conta também com dados do antes e depois do estado na questão de descarte de resíduos, bem como o número de pessoas diretamente beneficiadas pelas ações realizadas nos últimos três anos.

Você pode conferir a reportagem completa através do link: https://www.abema.org.br/midias/revista-abema/749-revista-abema-n-4-dezembro-2021 .

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br