qua
12
jan
2022

CoronaVac-ABr

Estudos realizados pelo Instituto Butantan apontam que duas doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19,são capazes de neutralizar a variante Ômicron do coronavírus. De acordo com a CNN Brasil, a capacidade do imunizante é igual ou superior ao do produzido pela farmacêutica Pfizer para a mesma linhagem.

Segundo o Butantan, os dados sobre a efetividade da Coronavac foram comparados com outros quatro estudos científicos. “A primeira pesquisa reúne resultados do ensaio de neutralização da Coronavac para a variante Ômicron. Os outros três trabalhos se referem a diferentes ensaios de neutralização da Pfizer contra a Ômicron”, ressalta a reportagem.

O ensaio, conduzido por pesquisadores chineses da Universidade Fudan e da Universidade de Medicina Tracional Chinesa, em Xangai, da Universidade Jinan, em Guangdong, e da Universidade de Hong Kong, foi publicado na última segunda-feira (10) no periódico científico Emerging Microbes & Infections.

Conforme o estudo, a redução de neutralização média de 12,5 vezes da Coronavac diante da variante Ômicron, é “melhor do que os trabalhos publicados sobre duas doses de vacinas de RNA mensageiro, nas quais foi observada uma diminuição de 22 vezes e de 30 até 180 vezes da neutralização em imunizados com a Pfizer”.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br