seg
17
jan
2022

Cearte

O Centro Estadual de Arte da Paraíba (Cearte-PB) está com matrículas abertas até o dia 11 de fevereiro para cursos nas áreas de Música, Audiovisual, Artes Visuais, Dança, Teatro e Literatura. Ao todo, estão sendo ofertadas 1714 vagas distribuídas em 77 cursos e com formação de até 233 turmas. A grande novidade é que a Escola retorna em 2022 às atividades presencias, depois de mais de um ano e meio funcionando nas modalidades de ensino EAD e on-line. No site oficial, ceartepb.com/matriculas, as pessoas interessadas podem conferir detalhes sobre cada curso e escolher com qual mais se identificam.

Devido à pandemia do Covid-19, desde 2020 todas as ações do Cearte-PB foram realizadas de forma remota, com lives para realização de projetos como Sarau Poético e Cearte em Casa e minicursos EAD e on-line ofertados nas seis áreas artísticas contempladas pelo Centro. Esse ano retorna o modelo de cursos livres semestrais, com nova oferta de vagas duas vezes ao ano.

Além do retorno das aulas presenciais, também serão ofertados cursos 100% on-line e híbridos (com 50% das atividades EAD e 50% presenciais), atendendo a uma nova demanda identificada com a experiência do ensino à distância.

“Depois de quase 2 anos atuando de forma remota, o Cearte-PB volta com os cursos e atividades presenciais, adotando todos os protocolos de segurança sanitária e exigindo comprovante de vacinação. Além disso, com a experiência adquirida nos minicursos EAD e observando uma demanda para atividades nesse modelo, também ofertamos cursos 100% on-line e híbridos, com metade das ações remotas e metade presencial. Acho que isso demonstra a evolução do trabalho do Cearte-PB e o comprometimento da equipe em ofertar um ensino da arte de excelência e em sintonia com os novos tempos”, destacou Thayroni Arruda, coordenador de Projetos do Cearte-PB.

Cursos ofertados – Entre os cursos disponíveis, destaque para propostas como Roteiro Cinematográfico (presencial), Cinema Brasileiro como repertório para professores (online) e Análise Crítica Cinematográfica(híbrido), na área de Audiovisual; Desenho de Observação (presencial); Escrita fotográfica: projeto, ensaio e narrativa (online) e Iniciação a Fotografia (híbrido), em Artes Visuais; Dança Clássica Infantil (presencial), Dança Contemporânea (presencial) e Dança de Salão (presencial), no campo da Dança; Musicalização Infantil (presencial), Iniciação ao Teclado (online) e Violão Popular (presencial), na Música; Teatro para Crianças (híbrido), Teatro para atores e não-atores (híbrido) e Montagem Teatral através do Cordel(presencial), em Teatro; Escrita Criativa – Poesia e Prosa (online) e Clube de Leitura: Lendo Mulheres(online), na área de Literatura.

Para conferir todos os cursos disponíveis e maiores informações sobre eles, basta acessar o link com a lista que traz o resumo de cada curso, formato, dia e horário, faixa etária e número de vagas, disponível em ceartepb.com/matriculas.

Matrículas e Taxa de InscriçãoAs matrículas nos cursos acontecem de forma on-line e presencial. Podem se inscrever pessoas de todas as faixas etárias, desde de bebês recém-nascidos até idosos, observando o perfil definido para cada curso. O valor para matrícula em cada curso é de R$ 130,00, sendo esta uma contribuição única. Alunos da rede pública de ensino (estadual ou municipal) e funcionários públicos do estado da Paraíba, com remuneração de até 2 salários mínimos, têm um desconto de 50% na taxa de contribuição. Beneficiários do programa Bolsa Família/Auxílio Brasil e pessoas com deficiência são isentas desta taxa de matrícula.

Matrícula On-linePara se matricular pela internet basta clicar nesse link: https://www.edukante.org/website/cursosturmas?ce=cearte. Após clicar no link e ser redirecionado para outra página, é só escolher o curso e a turma, adicionar ao carrinho e realizar o pagamento via cartão, boleto ou transferência.

Para matrícula on-line com direito à isenção ou ao desconto de 50%, é necessário preencher o respectivo formulário disponível no endereço eletrônico ceartepb.com/matriculas. Você receberá um cupom e deverá realizar a sua matricula em casa.

Matrícula Presencial – Para realizar a matrícula de forma presencial, a pessoa interessada deve se dirigir à sede do Cearte-PB, no endereço: Grupo Escolar Thomaz Mindello – Praça Aristides Lobo, nº 129, Centro, João Pessoa-PB.

Chegando lá, o uso de máscara é obrigatório e a pessoa deve apresentar Cartão de Vacina contra Covid-19 para ingressar na escola. As matrículas presenciais vão acontecer de segunda a quinta, das 08h30 às 11h30 no turno da manhã e das 13h às 16h pela tarde. Serão distribuídas 50 fichas por turno.

Para se matricular é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço, todos na versão original, não será preciso deixar cópia de nenhum documento. O pagamento pode ser em dinheiro, boleto bancário ou PIX.

Para matrícula presencial com direito à isenção ou ao desconto de 50% é necessário levar a documentação comprobatória.

Isenção da Taxa ou desconto de 50% – Para solicitar a isenção da taxa de matrícula ou desconto de 50%, os grupos contemplados – beneficiários de programas sociais, alunos de escola pública, pessoas com deficiência e funcionários públicos do estado da Paraíba, com remuneração até 2 salários mínimos – devem apresentar a seguinte documentação comprobatória:

a) Aluno/a de Escola Pública Estadual ou Municipal (Isenção) – Declaração Atualizada da Escola;

b) Bolsa Família/Auxílio Brasil (isenção) – Cartão e extrato da conta com o último mês recebido;

c) Pessoa com Deficiência (isenção) – Carteira ou Declaração da FUNAD;

d) Servidor/a Público/a do Estado da Paraíba que receba até 2 salários mínimos (desconto de 50%) – Contracheque

SERVIÇO:

Data: matrículas abertas até 11 de fevereiro

Endereço eletrônico: https://ceartepb.com/matriculas/

Matrículas on-line: https://www.edukante.org/website/cursosturmas?ce=cearte

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br