sex
21
jan
2022

Hotel-Globo-foto-assessoria

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), inicia, nesta sexta-feira (21), uma série de oficinas que envolvem fotografia, literatura, música e teatro. As atividades são gratuitas e acontecem no Hotel Globo e no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital.

No Hotel Globo, a ideia é voltada para artistas e fotógrafos iniciantes. O curador e chefe da unidade do Hotel Globo, Willian Macêdo, explicou que a oficina terá duração de quatro horas, divididas em dois dias, 21 e 27 de janeiro, a partir das 14h. “O objetivo é falar um pouco sobre escrita e fotografia, trabalhando memórias a partir de um álbum fotográfico”, disse.

A oficina de fotografia e literatura ‘Escritas e Gestos Fotográficos’ será ministrada pela professora e artista visual Li Vasc. A proposta é analisar a poética de artistas que utilizam a palavra como uma estratégia de ampliação do conceito de fotografia. A parte prática concentra-se na produção de exercícios temáticos, partindo de temas diversos. Ao fim da oficina, cada aluno apresentará uma série fotográfica.

Ainda no Hotel Globo, será realizada, no dia 29, a oficina ‘Introdução à Aquarela’, que acontece das 9h às 13h, e terá como ministrante Jonathan Guedes.

Já na Casa da Pólvora, a oficina Música e Teatro, ministrada por Alline Fernandes, começa neste sábado (22), das 9h às 11h e das 14h às 16h. Na sexta (28), acontece a oficina de Pipa, no mesmo horário, que terá como ministrante Josinaldo Barbosa.

Às 16h, será apresentado o espetáculo ‘As aventuras dançantes de Amora, Carambola e Acerola’, com a Cia de Dança Sérgio Nazza. A programação segue, a partir das 17h, com o duo Carla Cíntia e Erick Breno, apresentando o ‘Manifesto Semente’.

Secom-JP


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br