sex
21
jan
2022

Luís Ferreira

Nesta sexta-feira (21), o secretário executivo de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira de Sousa Filho, fez um alerta sobre as altas de caso de covid-19 que estão sendo registradas e declarou que os números apontam para uma terceira onda da doença na capital paraibana.

De acordo com o médico a taxa de contaminação é superior a 4, ou seja cada 100 pessoas infectadas contaminam outras 400.

Ele ressaltou porém que a diferença entre o momento atual e as outras ondas registradas anteriormente é o número de pessoas vacinadas, que faz com que a maioria da pessoas seja assintomática ou apresente sintomas leves.

“Esse valor é subestimado porque depende da notificação dos casos. Não pega os que não foram notificados. Estamos vivendo uma terceira onda de covid. O que tem de diferente são as pessoas vacinadas. A grande maioria é assintomática ou tem sintomas leves e não sobrecarrega a rede hospitalar, é um resquício da vacina e é o que torna mais confortável em relação ao anterior”, declarou em entrevista a uma TV paraibana.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br