sáb
29
jan
2022

Tambaba_Secom-PB

Um grupo de 10 agentes de viagens vinculados à operadora de turismo CVC, de estados do Sul e Sudeste, desembarca no aeroporto Castro Pinto neste domingo (30) para conhecer, durante uma semana, os principais atrativos da rota "Serra e Mar" que inclui cidades das regiões do Agreste, Cariri e Litoral. A ação é do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Gol Linhas Aéreas, CVC Corp, com o apoio ABIH-PB, Prefeitura de Campina Grande, hotéis Slaviero Campina e Hardman Praia e a Luck Receptivo.

Ainda na tarde de domingo, o grupo segue para Campina Grande para uma estadia de três dias. A programação prevê visitas ao Museu de Arte Popular, do Algodão, monumentos históricos da cidade. No almoço e jantar os agentes de viagens degustarão comidas regionais nos restaurantes Tábua de Carne e no Bar do Cuscuz. Todos ficarão hospedados no Hotel Slaviero.

Na segunda-feira (31), o grupo segue para a cidade vizinha de Queimadas para conhecer a Lutheria. Em seguida, na cidade de Boqueirão, participa de um passeio de catamarã pelo açude do mesmo nome da cidade. Pela programação, o grupo vai conhecer o Lajedo do Marinho e as crocheteiras do local. O almoço da comitiva vai ocorrer no Restaurante Margem das Águas para degustar a famosa ‘Isca de Tilápia”.

Após o almoço todos seguem para Cabaceiras, a ‘Rolilúde Nordestina’. A cidade é conhecida internacionalmente pela arquitetura de suas construções do início do século XX. No local foram produzidos mais de 50 filmes e novelas: entre elas o Auto da Compadecida (1998) e a supersérie da Globo Onde Nascem os Fortes (2018). Também estão previstas visitas à Artesa, associação de artesãos locais, e à cooperativa dos produtores de leite caprino. No final da tarde, o grupo vai conhecer o famoso Lajedo do Pai Mateus e assistir ao Pôr do Sol.

Na terça-feira (1), os agentes de viagens participam de um city tour pelo centro de Campina Grande, almoçam no restaurante Manoel da Carne e seguem para Fagundes, a poucos quilômetros de distância. Lá, eles terão a oportunidade de conhecer a Pedra de Santo Antônio, o famoso restaurante rural Casa de Cumpade, onde conhecerão o talento do premiado chef Cumpade João, embaixador da gastronomia paraibana com participação em diversos programas de TV, autor do prato Romeu e Juliette, vencedora do BBB 2021. À noite, o grupo segue para João Pessoa, com hospedagem no Hardman Praia Hotel. 

Na quarta-feira (2), os agentes de viagens irão conhecer as piscinas do Extremo Oriental, na praia do Seixas. A bordo de um catamarã, o grupo vai desfrutar por algumas horas de belas e únicas piscinas formadas por corais, águas claras e uma vista privilegiada da orla de João Pessoa. O almoço está confirmado no Estaleiro, especializado em frutos do mar. À tarde, a programação prevê um passeio pelo farol do Cabo Branco, Estação Cabo Branco, ida ao Centro Histórico da cidade: Parque Solon de Lucena, Praça dos Três Poderes, Antenor Navarro, Hotel Globo, Basílica Nossa Senhora das Neves, Mosteiro de São Bento e igreja do Carmo, Museu de Artesanato (recém inaugurado). De volta à orla, está previsto um momento de compras no tradicional Mercado de Artesanato de Tambaú.

A ida à Costa do Conde ocorre na quinta-feira (3), logo pela manhã. Uma van vai transportar os agentes de viagens para as praias de Coqueirinho, Tambaba (de naturismo) e de Tabatinga. A programação do dia prevê visita ao Mirante para registros fotográficos das belas paisagens do litoral sul do Estado. O almoço ocorre no restaurante Kuara. A sexta-feira (4) tem reservado aos agentes de viagens um passeio de catamarã até a Ilha de Areia Vermelha, no litoral de Cabedelo. O almoço está confirmado no restaurante Gigante do Mar.  Neste dia, a tarde será livre.

No sábado (5), o grupo segue visitando o litoral norte paraibano. O roteiro tem início com uma visita à Fortaleza de Santa Catarina, registro fotográfico do Marco Zero da Rodovia Transamazônica (BR-230) e um banho de mar na praia de Ponta de Campina. O almoço será à beira mar no restaurante Lovina. Ao entardecer, o grupo vai presenciar um dos mais belos espetáculos do pôr do sol ao som do Bolero de Ravel na Praia do Jacaré, com tempo para visita ao mercado de artesanato local e caminhada pelo calçadão. No domingo (6) é o retorno a São Paulo.

Essa será a primeira grande ação de promoção do Destino Paraíba em 2022. "Teremos um ano de muito trabalho para promover nosso estado tão cheio de belezas em todas as regiões", disse a presidente da PBTur, Ruth Avelino, informando que os famtours com agentes de viagens geram um retorno de vendas muito rápido. "Ao voltarem para seus escritórios, esses agentes se sentem seguros e animados para vender o destino que acabaram de conhecer", observou.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br