seg
31
jan
2022

Fundac

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) firmou mais uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para profissionalização dos jovens que cumprem medidas socioeducativas em João Pessoa. Os cursos junto ao Senai tiveram início nesta última semana de janeiro e estão beneficiando 29 socioeducandos do Centro Educacional do Jovem (CEJ).

De acordo com Fabiana Varela da Silva, supervisora de execução da área de Profissionalização, Trabalho e Previdência da Fundac, a Fundação está ofertando, inicialmente, dois cursos profissionalizantes para os socioeducandos do CEJ: Pintor e Revestimento Cerâmico. Ambos tiveram início dia 25 de janeiro.

“O principal objetivo da busca constante de novos cursos profissionalizantes para o Centro Educacional do Jovem é tornar a Unidade Socioeducativa referência na profissionalização dos jovens para o mercado de trabalho. E a área da construção civil é um caminho de muitas possibilidades para inserção nesse mercado”, disse a presidente da Fundac, Waleska Ramalho.

Para Rafael Honorato, coordenador do Eixo Profissionalização, Trabalho e Previdência da Fundac, os jovens do CEJ estão tendo uma oportunidade ímpar de profissionalização. “O Senai é uma escola reconhecida nacionalmente pela qualidade que tem em seus cursos. Isso vai trazer novas perspectivas de vida, não só no sentido profissional, mas também no pessoal”, ressaltou.

Rafael Honorato lembrou ainda que a Fundac vem ofertando para os socioeducandos, cursos que foram escolhidos por eles próprios durante consulta feita anteriormente, “o que nos leva a acreditar que o desempenho dos socioeducandos nos cursos profissionalizantes será muito bom”, disse o coordenador, enfatizando que a parte prática será aplicada na própria unidade socioeducativa.

Dos 29 socioeducandos do CEJ contemplados com os cursos profissionalizantes, 14 estão fazendo o curso de Pintor e 15 o de Revestimento Cerâmico. Ambos os cursos têm duração de 2 meses (acontecem até 31 de março) e os alunos irão cumprir carga horária de 160 horas, em cada modalidade.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br