sex
01
abr
2022

Sergey Lavrov

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou nesta sexta-feira, 1º, em visita à Índia, que houve progresso nas negociações sobre o status de neutralidade da Ucrânia.

"Esses acordos devem ser concluídos (…), há algum progresso admitindo a impossibilidade da Ucrânia fazer parte de qualquer bloco", disse. Ele ainda apontou que tem alguma “entendimento” sobre a situação na região de Donbass, onde ficam as repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk.

Lavrov, que se reuniu com o chanceler indiano, Subrahmanyam Jaishankar, agradeceu a postura neutra do país no conflito por considerar o assunto "em sua totalidade, não apenas de uma das partes".

"Sempre respeitamos o interesse do outro (…) e esse foi o sentido da nossa conversa que abrangeu todas as áreas bilaterais", explicou. De acordo com ele, a posição da Índia "não muda em decorrência de ordens ou ameaças" e, por isso, Moscou respeita a nação e outras que "não mudam de posição sob pressão" e querem "resolver o problema".

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br