dom
10
abr
2022

silvana-mae

A paraibana Silvana Pilipenko, o marido ucraniano Vasyl Pilipenko, e a sogra, de 80 anos, que conseguiram fugir da cidade de Mariupol, uma das atingidas pelos bombardeios russos na Ucrânia, chegaram na Paraíba neste domingo (10).

No Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, Silvana foi recebida por amigos e familiares, que passaram 26 dias sem informações.

“Era o que a gente esperávamos lá. Que pudéssemos sai em segurança e respirar sem o som das bombas e a fumaça das minas e dos mísseis”, afirmou.

Silvana, o marido e a sogra chegaram em São Paulo no sábado (9), em um avião que partiu de Dubai, cidade dos Emirados Árabes. Na ocasião, ela comentou sobre as dificuldades para chegar na capital paraibana.

“A estrutura mental e emocional fica balançada e você não consegue muito raciocinar como será o amanhã e o depois. Foi difícil chegar aqui. Só em um trem passamos 32 horas, 14 horas em um voo vindo de Dubai e outras cinco horas de Moscou a Dubai”, comentou.

A família foi encontrada pelo filho do casal, Gabriel Pilipenko, no dia 29 de março e deixou a Ucrânia após duas tentativas.

No dia 31 de março, ela publicou vídeo nas redes sociais comunicando que conseguiu sair do país e entrar na Crimeia, região anexada à Rússia em 2014, e agradeceu a preocupação de todos.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br