seg
11
abr
2022

ECIT-Bom-Conselho

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB) divulgou, nesta segunda-feira (11), o calendário de retorno 100% presencial para as escolas da Rede Estadual de Ensino. As aulas devem retornar na próxima semana, dia 18 de abril, para todas as modalidades de ensino. O calendário atende a definição do Decreto N° 42.388 divulgado na última sexta-feira (08).

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, o uso de máscara no espaço escolar é recomendado, mas não é obrigatório, conforme o último decreto.  Furtado informa também que nos casos pontuais em que a Prefeitura não consiga providenciar o transporte escolar a tempo, que é feito em parceria com o Estado, as aulas 100% presenciais podem retornar na semana seguinte, a partir do dia 25 de abril.

As escolas continuarão com o uso de álcool em gel e higienização dos ambientes, assim como utilizando as ferramentas do ensino remoto em algumas atividades, a exemplo da TV Paraíba Educa, que segue no ar no canal 8.3 com programação educativa. “O uso das tecnologias no ensino remoto foi um avanço que garantiu que nossos estudantes continuassem tendo acesso aos conteúdos e rendeu quatro destaques nacionais ao nosso Estado, portanto, não será descartado agora que retornaremos com as atividades integralmente presenciais. Foi um passo importante que continuará a contribuir com o avanço da nossa educação", afirmou o secretário.

A nova etapa de flexibilização foi possível em virtude do avanço da vacinação da população paraibana que atinge coberturas de primeiras doses ultrapassando 85,19% e de segundas doses com mais de 79,07%, colocando a Paraíba entre os três estados com maior índice de imunização do Brasil.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br