qua
13
abr
2022

OAB_Princesa Isabel-1

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, empossou, nessa segunda-feira (11), a nova diretoria da Subseção da OAB de Princesa Isabel para o triênio 2022/2024, composta pelos advogados Manoel Arnóbio de Sousa (Presidente), Jorge Marcio Pereira (Vice-Presidente), Flavia Andrea Tavares Nogueira (Secretária Geral), Frederico Lopes Virgulino de Medeiros (Secretário Geral Adjunto) e Merilane da Silva Gomes (Diretora Tesoureira).

Em Princesa, Harrison Targino e a comitiva da OAB-PB também inauguraram o parlatório da Cadeia Pública da cidade, obra realizada em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados, a Secretaria de Administração Penitenciária e a Prefeitura Municipal. As duas solenidades foram bastante prestigiadas, com a presença de diversos advogados e autoridades locais.

No seu discurso, Harrison Targino reiterou o compromisso da OAB-PB com a interiorização e integração da advocacia. “Foi uma festa muito bonita, com a presença da advocacia de toda a região. O presidente Manoel Arnóbio e toda a diretoria expressaram a alegria de termos ações conjuntas, como é o caso do parlatório, em prol da advocacia de Princesa e região”, destacou Harrison.

Na oportunidade, o prefeito de Princesa Isabel, Ricardo pereira, que participou da solenidade, prometeu doar um terreno para a OAB-PB construir a sede própria da Subseção. “A sede própria irá valorizar ainda mais esse importante município, que é um polo cultural, social e político do Sertão paraibano, que é Princesa Isabel”, declarou Harrison Targino.

O prefeito Ricardo Pereira destacou importância de receber a comitiva da OAB-PB em Princesa. “É uma grande honra, um momento especial receber o presidente Harisson Targino e toda a comitiva da OAB para empossar a nova diretoria da Subseção. Estou muito feliz com essa caravana da Ordem em nossa cidade e quero parabenizar de modo especial os nossos aguerridos advogados do Sertão”, disse o prefeito.

Com a doação do terreno, Ricardo Pereira disse que é justo a Subseção ter uma sede própria onde o advogado possa ter um endereço definitivo.

Parlatório

Com relação ao parlatório, Harrison destacou a importância do espaço para os advogados poderão atender os apenados com conforto, segurança e dignidade. “O parlatório representa um esforço conjunto, que visa garantir ao advogado acesso digno ao seu cliente e proporcionar audiências com privacidade, que lhe garanta plenitude de defesa”, disse.

O presidente da Subseção, Manoel Arnóbio, destacou a parceria com a Seccional para a efetivação de diversas ações em prol da advocacia de Princesa e região. “Essa posse representa um conjunto de sonhos concretizados e ações. Queremos que a advocacia tenha o seu papel aqui em Princesa Isabel, que é o papel de ser parceira da sociedade. O parlatório traz efetivação do direito de defesa, pois antes não havia privacidade para que o cliente pudesse dialogar com o seu advogado”, observou.

A presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Janny Milanes, agradeceu a prefeitura pela parceria para concretização do parlatório. “É a concretização de um ato e uma das principais reivindicações da advocacia da região. Firmamos um convênio com a Prefeitura municipal e hoje viemos entregar o parlatório pronto para que a advocacia seja exercida com dignidade”, disse.

Também participaram das solenidades o decano da advocacia de Princesa José Rivaldo e o conselheiro estadual da OAB-PB, Antônio Carlos Marques.

Ascom/OAB-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br