sex
15
abr
2022

ataque isralense_complexo da Mesquita de al-aqsa

Fawzi Barhoum, porta-voz do movimento de resistência Hamas, saudou o povo palestino por sua defesa da sagrada mesquita al-Aqsa em meio à escalada da agressão israelense no Ramadã.

PressTV – As forças israelenses invadiram o complexo da Mesquita de al-Aqsa na Cidade Velha ocupada de al-Quds, ferindo mais de 150 fiéis em violência intensificada no mês sagrado do Ramadã.

A agência de notícias palestina Ma’an disse que a violência eclodiu na madrugada de sexta-feira, quando as forças de ocupação invadiram a mesquita de al-Aqsa através do Portão Marroquino, também conhecido como Portão Mughrabi, disparando bombas sonoras e balas de borracha contra os fiéis aleatoriamente.

“Confrontos violentos eclodiram entre as forças de ocupação e centenas de jovens que foram mobilizados nos pátios de al-Aqsa”, disse a agência, acrescentando que as forças israelenses estavam obstruindo o trabalho das ambulâncias que chegam aos portões de entrada da mesquita.

Relatos da mídia disseram que as forças de ocupação também atacaram paramédicos e equipes de imprensa, perseguiram-nos nos pátios da mesquita de al-Aqsa e espancaram vários deles.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br