ter
19
abr
2022

Palácio da Justiça_reforma

O governador em exercício, desembargador Saulo Benevides,  inspecionou, ontem (18), as obras de reforma e restauração do Palácio da Justiça da Paraíba. No local estão sendo investidos R$ 10 milhões, representando mais uma ação do Governo do Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça, responsável pelo aporte dos recursos financeiros, para a preservação do patrimônio histórico, assegurando também mais conforto e acessibilidade aos cidadãos que buscam os serviços do Poder Judiciário, bem como aos servidores, permitindo um melhor atendimento ao público.  Dentre os ambientes contemplados com a reforma estão o Foro, gabinetes dos desembargadores, assessores e da presidência, Assessoria Militar, hall de entrada, recepção, arquivo, museu, memorial, capela, auditório e ouvidoria.

Na ocasião, o governador em exercício destacou o esforço do Governo da Paraíba e do Tribunal de Justiça para entregar a restauração do prédio à população. “A nossa pretensão é mantermos, além de alguns setores do Tribunal de Justiça, um museu no local para a visitação pública porque sabemos que o Palácio da Redenção abrigará o Museu da História da Paraíba. A nossa visita tem um valor simbólico porque, enquanto estamos temporariamente na função de governador, temos a oportunidade de mostrar o interesse dos Poderes Executivo e Judiciário de fazer com que o prédio seja inaugurado o mais rápido possível”, explicou.

Ele também parabenizou o engajamento da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan) e dos profissionais envolvidos com a obra. “Todos estão trabalhando com muita dedicação para que possamos concluir a reforma no final do mês de novembro, vamos manter as características originais do local e tudo está sendo feito com muito zelo e cuidado porque se trata de um prédio tombado pelo patrimônio histórico”, acrescentou.

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, explicou que todo o inventário fotográfico foi levantado nos primeiros 20 dias de início das obras e destacou a importância de preservar um prédio que faz parte da história da Paraíba. “Essa obra voltará a cumprir o seu papel principal de servir ao povo, está localizada numa área histórica, que tem a preservação tanto do Iphaep, quanto do Iphan e é de extrema relevância para nós fazermos essa restauração porque é um espaço que tem uma beleza magnífica que se junta ao Palácio da Redenção que também será restaurado. Esse é um trabalho minucioso  e cada detalhe é levado em consideração e vamos manter um ritmo forte de trabalho para que desembargadores e servidores voltem a exercer suas funções em um ambiente salubre e confortável”, disse.

A presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, Maria das Graças Morais Guedes; magistrados; os secretários de estado Roberto Paulino (chefe de Governo) e Nonato Bandeira (Comunicação Institucional) acompanharam a visita técnica.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br