qua
20
abr
2022

HRPI-2

O Hospital Regional Deputado José Pereira Lima realizou, no primeiro trimestre de 2022, 315 procedimentos cirúrgicos, dos quais foram 87 obstétricos, entre cesarianas e curetagens, 81 cirurgias eletivas e 147 cirurgias de urgência.

No mesmo período foram realizados 17.159 exames e testes rápidos e/ou específicos no laboratório municipal, que funciona dentro do HRPI, entre eles 14.619 laboratoriais, 602 radiografias, 229 Ecocardiogramas, 376 exames específicos/especializados (testes do pezinho, da orelhinha, do olhinho, do coração, colposcopia e mapeamento de retina) e 1.333 testes rápidos (covid-19, sífilis, hepatite B e C e HIV).

O HRPI, que funciona 24h por dia e 7 dias por semana, atende pacientes de Princesa e de mais 17 municípios, da Paraíba e do Pernambuco, de forma pactuada.

Após municipalizada, a unidade hospitalar recebeu o maior investimento desde a sua construção: um anexo com 18 novos leitos, distribuídos nas alas vermelha, verde e amarela. Além disso recebeu, recentemente, 80 mil reais em equipamentos para o Laboratório de análises clínicas e um novo aparelho de raio-x.

Ascom/PMPI


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br