seg
25
abr
2022

mural-3

Há 35 anos, Wilis deixou João Pessoa para buscar construir a vida em São Paulo. Por lá, ele se especializou e virou uma das principais referências do País. Enquanto Leila nasceu no Guarujá, Litoral paulista, e juntos decidiram vir morar na Paraíba recentemente. Wilis explicou o conceito do mural que está sendo produzido.

“Estamos mostrando a importância da preservação do Pantanal. A preservação das onças, que estão em extinção. A gente quis mostrar também que precisamos cuidar dos nossos animais, pois um dia pode ser que só sejam vistos em pinturas. Não queremos que isso aconteça. Na pintura tem também a parte da plantação de mangaba, que dá o nome ao bairro, e um passarinho característico daqui de João Pessoa, que é o galo-de-campina”, disse Wilis Cavalcanti.

Leila começou a pintar junto com Wilis há seis anos e decidiu se especializar no grafite. “Antes trabalhava como vigilante. Nada a ver com a arte. Mas já era apaixonada, uma fã do meu marido. Fui obrigada por várias outras coisas a deixar o que fazia e acabou que fiquei junto com ele. Comecei fazendo um mural de 2 quilômetros (km) com ele e chamando vários outros grafiteiros também. Depois dei a ideia de fazer a atriz Thaís Araújo em um muro e acabou que fomos para o programa de Fátima Bernardes, na Globo, e tudo foi acontecendo de forma mais rápida”, afirmou.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer), Kaio Márcio, elogiou o trabalho desenvolvido por Wilis Cavalcanti. “Muito importante para a cultura do bairro, com a arte urbana presente de forma tão bela. O muro do Wilsão vai ganhar mais cor e tenho certeza que assim que ficar pronto vai virar um ponto atrativo em Mangabeira”, afirmou Kaio Márcio.

O diretor do Centro Cultural Tenente Lucena, Júnior Mangabeira, que é um ativista da região, teve a ideia de convidar o casal para fazer a pintura no Wilsão em homenagem ao aniversário do bairro.

“A gente já havia feito uma parceria de muralismo no Centro Cultural de Mangabeira. Foi feito um novo contato com Wilis e a sua esposa Leia, e conseguimos avançar em uma nova parceria. Isso foi um presente para o aniversário de 39 anos do bairro de Mangabeira e que foi permitido fazer em parceria com o secretário Kaio Márcio”, finalizou.

Secom-JP


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br