ter
10
maio
2022

cirurgia_catarata_Arquivo-da-Secom-PB

A semana começa com mais um mutirão de cirurgias de catarata oferecido pelo programa Opera Paraíba. Até a próxima quinta-feira (12), o Hospital Estevam Marinho, em Coremas, vai promover 400 procedimentos, sendo em média 100 por dia. Os pacientes contemplados passaram antes por consultas de triagem com a equipe especializada para a verificação da condição da visão e verificação dos exames pré-operatórios.

Na sexta-feira (13), o mutirão segue para a cidade de Taperoá, no cariri do estado. No Hospital Geral da cidade vão ser beneficiadas 300 pessoas com os procedimentos oftalmológicos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, há 45 milhões de cegos no mundo, dos quais 40% são devidos à catarata. Por outro lado, a catarata é a maior causa de cegueira tratável.

Os interessados em participar do programa precisam já ter indicação cirúrgica e fazer o cadastro através das secretarias de saúde de seus municípios. Esse ano no estado já foram realizadas mais de 1.300 cirurgias de catarata por meio do programa Opera Paraíba.

“O programa tem avançado e devolvido dignidade aos paraibanos por meio dos serviços de saúde prestados com qualidade e eficiência. Só essa semana mais 700 pessoas estão tendo a oportunidade de voltar a enxergar e realizar atividades que já não conseguiam pela falta da visão,” ressalta o secretário executivo de Saúde, Jhony Bezerra.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br