ter
10
maio
2022

lessa_dinheiro
Ronnie Lessa e dinheiro apreendido na casa de Adriana Belém (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) deflagrou, nesta terça-feira (10) uma operação para desarticular uma rede de jogos de azar que teria ramificações em diversos estados do país. Entre os alvos da Operação Calígula estão o policial militar reformado Ronnie Lessa – réu pela morte da vereadora Marielle Franco (Psol) e seu motorista, Anderson Gomes – e o contraventor Rogério de Andrade. Na ação, os agentes encontraram cerca de R$ 2 milhões em espécie que estavam sob a guarda de uma delegada da Polícia Civil fluminense.

De acordo com o G1, os agentes envolvidos na operação estão cumprindo 29 mandados de prisão e 119 mandados de busca e apreensão. Ao menos nove pessoas teriam sido presas. Rogério de Andrade e Ronnie Lessa são apontados como responsáveis por abrirem casas de apostas e bingos em diversos estados do país, desde 2018.

Ainda segundo a reportagem, os quase R$ 2 milhões encontrados em sacos de lojas de grife e em uma mala foram achados na casa da delegada Adriana Belém, em um condomínio de luxo na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A Corregedoria da Polícia Civil informou que irá investigar a origem do dinheiro encontrado em poder da delegada.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br