qua
11
maio
2022

jovem senador 2022

O estudante da Rede Estadual de Ensino, Erick Gabriel Ferreira Cordeiro, da terceira série do Ensino Médio da Escola Cidadã Integral Técnica Cônego Francisco Gomes, que fica na cidade de João Pessoa, foi um dos selecionados pelo programa Jovem Senador para participar de uma experiência legislativa no Senado Federal. Erick será o representante da Paraíba em uma comitiva que contará com um aluno representando cada unidade da Federação.

A viagem acontecerá no próximo dia 27 de julho. O programa selecionou estudantes de escolas públicas de todo o Brasil por meio de um concurso de redação. Ao longo das etapas, os alunos também produziram propostas legislativas que poderão se tornar Projetos de Lei a tramitar no Congresso Nacional.

Erick Gabriel comentou que decidiu participar do programa porque sempre gostou da área de gestão pública. Para o estudante, os projetos voltados à redução da desigualdade social deveriam ser priorizados pelos parlamentares.

“Acredito que nossa nação tem muitas pautas para serem discutidas, são muitos os problemas de nossa nação. Porém, devido às grandes nuances da desigualdade social em nosso país acredito que uma prioridade essencial é a focalização política para o combate desse problema. Acredito que ser político é amar o meio social abdicando dos seus próprios interesses individuais em prol dos anseios da sociedade. Por esse motivo, penso na política como um meio de escape para as gerações vindouras”, revela Erick.

Jovem Senador – O Programa Senado Jovem Brasileiro, criado por meio da Resolução 42/2010, engloba o Projeto Jovem Senador e o Concurso de Redação do Senado Federal.O programa é realizado anualmente e proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil. A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso. Os temas sempre abordam tópicos de civismo, questões sociais e convidam à reflexão sobre o exercício da cidadania. Os autores das 27 melhores redações — um de cada estado e do Distrito Federal — são automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país, conforme a atuação dos senadores da República.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br