qui
02
jun
2022

Cabaceiras

A Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, no Cariri paraibano, começa nesta sexta-feira (3) e se estende até o domingo (5). O evento terá a participação da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), com serviços e orientação sobre acesso às políticas públicas voltadas para a agricultura familiar.

A gerência regional da Empaer em Campina Grande mobilizou sua equipe de extensionistas para, durante três dias, oferecer serviços aos participantes da Festa do Bode Rei, como tem feito desde a sua primeira edição há 23 anos. Na ocasião, serão entregues Declarações de Aptidão ao Pronaf, distribuição de mudas de plantas nativas e forrageiras da região semiárida, demonstração sobre fenação e silagem.

Ainda na programação da Empaer, acontecerão palestras sobre crédito rural e crédito fundiário, além de distribuição de material informativo abordando os diversos serviços e ações desenvolvidas pela extensão rural.

O extensionista rural Geneilson Evangelista da Silva, gerente da Empaer em Cabaceiras, que participa da organização do estande da Empaer, afirmou que a festa é aguardada com expectativa tendo em vista o período de dois anos da pandemia, no qual não foi realizada.

“O evento movimenta não somente a cultura e traz atrações artísticas, mas promove a divulgação e debate sobre a produção caprina no Cariri, uma atividade que é a principal vocação da região”, afirmou.

Genesilson destacou que municípios do Cariri trabalham para valorizar cada vez mais a atividade caprina e promovem a divulgação da cadeia produtiva da caprinocultura leiteira. “A Empaer, junto com parceiros, como prefeituras municipais, universidade e a iniciativa privada, têm contribuído para esse crescimento. A festa é oportunidade para que os criadores possam mostrar seus produtos e busquem novos mercados”, comentou.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br