qui
02
jun
2022

Azevêdo-visita_municípios

O governador João Azevêdo visitou, nesta quinta-feira (2), os municípios de Mataraca e Baía da Traição, no Litoral Norte, ocasião em que inspecionou obras de reforma e construção de laboratório e ginásio em escola da rede estadual de ensino e unidades municipais. O gestor estadual também esteve no município de Rio Tinto, onde acompanhou as ações do governo para auxiliar as famílias que foram afetadas com as fortes chuvas dos últimos dias.

Em Mataraca, o chefe do Executivo estadual inspecionou as obras de ampliação das Escolas Municipais Antônio Madeiro, em Barra de Camaratuba; José Ribeiro Bessa, no Centro da cidade; e Gracinda Iracema da Costa, no Distrito Sítio Uruba; todas executadas por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, totalizando investimentos de R$ 300 mil.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso do governo com a educação, assegurando investimentos para melhoria da infraestrutura e da qualidade do ensino. “A educação é a mãe de todas as políticas e temos um forte investimento em obras e ações no segmento, o que torna possível o ensino da Paraíba ser destaque em nível nacional. Além disso, temos firmado convênios com os municípios para reforma e construção de escolas, ginásios e creches, fazendo com que estudantes de todas as regiões do estado sejam comtemplados e tenham acesso ao conhecimento e a novas oportunidades”, frisou.

O prefeito de Mataraca, Egberto Madruga, agradeceu a visita do governador João Azevêdo e os investimentos do estado no município. “A parceria com o governo é muito importante. Recebemos investimentos para ampliação das escolas porque sabemos que a educação faz a diferença na vida das pessoas e também fomos comtemplados com uma creche, que vai ser construída também no distrito Sítio Uruba”, comentou.

Baía da Traição – No município de Baía da Traição, ele acompanhou as obras de construção de ginásio coberto e ampliação e manutenção da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental e Médio Akajutibiró, onde estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões.

A unidade de ensino está sendo contemplada com a construção de laboratórios, depósito e ginásio com vestiários e arquibancada, reservatórios inferior e superior. Já os serviços de manutenção compreendem seis salas de aula, sala da Diretoria, secretaria, arquivo, almoxarifado, sala dos professores, refeitório, cozinha, depósitos de alimentos e de material de limpeza, paneleiro, área de serviços e banheiros.

O estudante José Carlos de Oliveira comemorou a reforma da escola. “Essa obra representa o desenvolvimento da nossa educação. Esse era um pleito antigo nosso e nos sentimos prestigiados pelo fato de o governador demonstrar que esse investimento é o melhor caminho para os jovens. Além disso, também vamos ter uma quadra de esporte, o que é muito importante para nós estudantes indígenas”, declarou.

Rio Tinto – O governador João Azevêdo ainda esteve no município de Rio Tinto, onde acompanhou as ações do estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano, em parceria com a Prefeitura Municipal, para ajudar as famílias prejudicadas com as fortes chuvas.

A gestão estadual já enviou colchões e cobertores e tem feito um trabalho de monitoramento e acompanhamento de ações, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

O gestor estadual afirmou que os órgãos do governo estão à disposição para prestar assistência às famílias. “O estado está com toda a sua estrutura à disposição para ajudar no que for preciso, seja pelas ações sociais e o apoio do Corpo de Bombeiros para proteger o nosso povo nesse momento de dificuldade”, disse.

“Eu quero agradecer ao governador por estar sempre presente, trabalhando e nos ajudando a visitar as comunidades mais longínquas das áreas rurais do nosso município, uma ação promovida com a ajuda do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil também esteve aqui para acompanhar de perto toda a situação ocasionada em virtude das chuvas”, disse a prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi.

O deputado federal Gervásio Maia e os deputados estaduais Buba Germano e Ricardo Barbosa acompanharam as visitas. Os secretários de estado Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente); Tibério Limeira (Desenvolvimento Humano); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); Roberto Paulino (chefe de Governo); Elis Regina (executiva de Administração, Suprimentos e Logística ); e Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional) também estiveram presentes.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br