sex
03
jun
2022

Sudema_Semana do Meio Ambiente

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realizou, nesta sexta-feira (3), a abertura da Semana do Meio Ambiente, que este ano tem como tema “Uma só terra: vida sustentável em harmonia com a natureza”. A solenidade ocorreu no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.

Na programação, foi apresentado o novo site da Sudema, bem como o sistema SigSudema, uma plataforma de gerenciamento de dados geográficos – desenvolvida em Sistema de Informação Geográfica Web (SIG Web) – que visa à atualização, localização e a interatividade da informação ambiental dentro de uma base cartográfica e de banco de dados espacial a partir de usuários estabelecidos remotamente, e o Sistema digital PBdoc.

O evento contou também com uma palestra do geógrafo e ambientalista Mário César Mantovani sobre o tema “Como fazer chegar as decisões das convenções de clima e biodiversidade no nosso dia a dia”. Na ocasião, foram discutidos pontos históricos da relação do Brasil com as convenções ambientais e foi feito um paralelo da situação atual brasileira com a de outros países.

“É com muita alegria que damos início à Semana de Meio Ambiente da Sudema. Hoje tivemos o prazer de receber Mário César Mantovani, uma grande autoridade em meio ambiente no Brasil. Foi um momento único para iniciar essa programação tão especial”, comentou o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.

A programação segue até o dia 11 de junho com cursos, oficinas e mutirões de limpeza em vários pontos da Paraíba. Neste sábado (4), as atividades começam às 8h30, no Jardim Botânico, com a realização de trilhas interpretativa e seguem até o final da tarde no Parque Linear Parahyba III, onde serão distribuídas mudas de árvores.

Confira a programação completa

Programação 1

Programação 2

Programação 3

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br