sex
03
jun
2022

sede_abi_Rio de Janeiro-RJ
Sede da ABI no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira de Imprensa se manifestou, nesta sexta-feira 3, sobre a decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, relativa ao Partido da Causa Operária (PCO). A entidade discorda do conteúdo das postagens do partido, sobre eventual dissolução da suprema corte, mas critica a decisão tomada pelo ministro. Leia, abaixo, a íntegra da nota:

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) reafirma seu permanente compromisso com a defesa do estado democrático de direito e das instituições democráticas.

Exatamente por isso, discorda da opinião manifestada pelo Partido da Causa Operária (PCO), que defendeu a dissolução do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entretanto, queremos expressar nossa preocupação e também discordar de recente decisão do STF que, ao decretar o fechamento das contas do partido em diversas redes sociais, cerceia as liberdades de imprensa e de expressão, garantidas pela Constituição de 1988.

Nenhum poder está acima da crítica. Eventuais calúnias, injúrias e difamações, bem como ameaças à ordem democrática, podem e devem ser enfrentadas com o rigor da lei e sem o recurso à censura prévia.

Rio de Janeiro, 3 de junho de 2022

COMISSÃO DE DEFESA DA LIBERDADE DE IMPRENSA E DOS DIREITOS HUMANOS

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br