sáb
04
jun
2022

Douglas Belchior_Quilombo nos Parlamentos(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reprodução)

Nesta segunda-feira (6), a Coalizão Negra por Direitos lança uma iniciativa histórica, o Quilombo nos Parlamentos, em que serão apresentadas mais de 50 pré-candidaturas de pessoas ligadas ao movimento negro e que concorrerão a cargos no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas por todo o Brasil. O evento terá a presença do ex-presidente Lula.

“Nós precisamos mudar a cor do poder. Só com a população negra no poder o Brasil vai conseguir chegar num lugar inédito”, enfatizou Douglas Belchior, professor e um dos articuladores da Coalizão Negra por Direitos durante particpação no programa Giro das Onze, da TV 247.

A iniciativa reúne lideranças comprometidas com a pauta do movimento negro e que pretendem ocupar a política institucional para falar e agir em seu próprio nome, em diversos partidos e em mais de 15 estados. Além de integrantes da Coalizão Negra por Direitos e pré-candidaturas, o evento contará com a participação de figuras emblemáticas do movimento negro brasileiro, como Sueli Carneiro, Hélio Santos, Cida Bento, Milton Barbosa, Nilma Bentes, Monica Oliveira e muitos outros.

“É papel do movimento negro puxar a esquerda para a esquerda. Não temos uma esquerda radical no Brasil. O movimento radical é o movimento negro porque os movimentos de esquerda não chegaram nos pretos. As elaborações, formulações da esquerda tradicional brasileira não foram radicais suficientes para chegar em que está em baixo. Tem um lugar que a esquerda nunca alcançou”, apontou.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br