ter
07
jun
2022

sede_abi_Rio-de-Janeiro-RJ
Sede da ABI no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

"No Dia da Liberdade de Imprensa o importante é reafirmar nosso compromisso em lutar por ela", diz a nota assinada pela vice-presidente Regina Pimenta.

Nota da Associação Brasileira de Imprensa – Neste dia da Liberdade de Imprensa não temos muito o que comemorar. Na verdade, neste ano, o mais importante é reafirmar nosso compromisso com a luta pela liberdade de imprensa e pelo fortalecimento da democracia em nosso país.

A proximidade das eleições tem acirrado ainda mais os ataques à liberdade de imprensa, uma prática sistemática do atual presidente da República e seus grupos de apoio, desde sua posse.

O Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa 2022, organizado pelo Repórteres sem Fronteira, por exemplo, avalia que “a desconfiança em relação à imprensa, alimentada principalmente pela retórica antimídia e pela banalização do discurso estigmatizante da classe política” rebaixou o país ao 110º lugar entre 180 países quando se trata de liberdade de imprensa.

A Associação Brasileira de Imprensa está atenta a esse cenário e vai reagir sempre que a nossa liberdade de trabalhar e de apurar os fatos seja cerceada ou ameaçada.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br