seg
13
jun
2022

AAPD-PB

A equipe da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB) fez bonito na cidade de Campo Grande-MS e ficou com o título de campeã da terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, garantindo presença na série B de 2023 da modalidade. O representante paraibano, que contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), na final disputada nesse domingo (12), derrotou a ADDSG/Nova Escola, que é do Rio de Janeiro por 57 a 53.

Na trajetória, a AAPD-PB, que treina na Vila Olímpica Parahyba, venceu a ASSIPED/Pantanal, equipe da casa, e também derrotou o Brasília Raptors, representante do Distrito Federal. Na terceira rodada, foi a vez de bater a ADFAP, do Amapá, e na semifinal, eliminou o All Stars Rodas Belém, do Pará. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).

“A equipe está de parabéns, pois no meio de tantas equipes de vários estados brasileiros ficamos com o título de campeão e ainda com o acesso para a segunda divisão de 2023, é motivo de muita comemoração. E nessa conquista só temos de agradecer ao Governo do Estado, que nos proporcionou a vinda para competir aqui no Mato Grosso e sem essa ajuda seria difícil conseguir estar disputando esse Campeonato Brasileiro”, disse o técnico Romero Souza.

“Esses paratletas são verdadeiros vencedores e esse resultado é mais um fato para a opinião pública ver o quanto a Paraíba é forte no para-desporto, pois agora subiram de divisão nacional. E o Governo do Estado por trabalhar com o objetivo de trabalhar pelo segmento vem investindo e colhendo o fruto de resultados expressivos como este”, disse o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo.

O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas teve início no dia 8 deste mês, com duração de cinco dias. Os atletas que compõem a AAPD-PB são: Valdimir de Paiva, Alex Vieira, Alyson Miranda, José Soares, Leandro Rodrigues, Luan Emanuel, Maurício Conceição, Erik Gabriel, Jovanio Souza, Joan Lucas, Daniel Junior e Franswillame Silva.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br