qui
16
jun
2022

milho

Os agricultores familiares assistidos pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), mais uma vez terão local onde comercializar seus produtos de milho no período junino. Na próxima quarta-feira, dia 22, será montada a Feira do Milho no pátio do órgão na estrada de Cabedelo, que funcionará durante todo o dia, a partir das 6 h da manhã, para essa finalidade.

A Feira do Milho é uma iniciativa conjunta da Gerência Regional da Empaer em João Pessoa e a Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), dando oportunidade para que consumidores adquiram milho produzido e comercializado pelos próprios agricultores.

Na Feira do Milho, que terá basicamente a participação de produtores rurais que integram a tradicional Feira do Produtor da Empaer, a qual se realiza toda sexta-feira no mesmo local, os frequentadores encontrarão também comidas típicas produzidas à base de milho verde, como bolos, canjica, pamonha.

Foram os próprios produtores rurais dos territórios da Zona da Mata Sul e da Zona da Mata Norte da Paraíba que optaram por instalar e colocar seus produtos da época junina para comercialização. Com isso criam mais um espaço onde poderão oferecer seus produtos vindos diretamente do campo.

Comerciante de seus produtos agrícolas na Feira dos Produtores que ocorre toda sexta-feira no pátio da Empaer, o agricultor familiar Ronaldo Bezerra da Silva, do Assentamento Rick Charles, no município do Conde, comunicou que estará presente à Feira do Milho, na quarta-feira, e aguarda o evento com expectativa de bons negócios.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br