qui
16
jun
2022

Lu Evans

O Entrevista Funesc desta sexta-feira (17), recebe a escritora Lu Evans e o cantor Wil Cor. A partir das 17h, o jornalista Jãmarrí Nogueira conduzirá o papo no Instagram da Funesc (@funescgovpb), ao vivo. A conversa tem abertura para interação dos espectadores, através de mensagens. Semanalmente, o Entrevista Funesc recebe artistas responsáveis pelos mais diversos tipos de manifestação cultural, de diversas partes da Paraíba.

Radicada nos Estados Unidos, a paraibana Lu Evans é jornalista, dramaturga e escritora de literatura fantástica. É membro do Núcleo de Literatura e Cinema André Carneiro (Curitiba, PR) e filiada à SouthWest Writers (Associação de Escritores do Sudoeste/EUA). Publicou 13 obras solo (antologias de contos e de peças de teatro, romances e novelas). Dessas obras, sete estão traduzidas para o inglês e quatro para o espanhol.

Participa ainda com contos em antologias organizadas por diversas editoras, revistas e sites nacionais e internacionais. Este ano, completa a organização de 24 coletâneas de contos com autores iniciantes e renomados não só do Brasil, mas também de diversos outros países, como Argentina, Uruguai, Bolívia, Costa Rica, México, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, Nepal, Polônia e Bósnia.

Coordena três projetos de pesquisa envolvendo autoras: ‘Fantastic Literature by Women/US’, que cataloga escritoras de língua inglesa do gênero fantástico; ‘Escritoras Fantásticas BR’ (com Rozz Messias), que cataloga autoras brasileiras de literatura fantástica; e ‘Dramaturgas BR’, que cataloga autoras de peças teatrais.

Wil Cor é afroindígena nascido no Rio de Janeiro (RJ) e radicado em João Pessoa (PB). Formado em Comunicação pela Unicarioca e em Ciências Humanas pela UFPB, Wil é escritor, cantor e compositor. Já apresentou seu trabalho musical no Rio de Janeiro, Minas Gerais, e no Ceará. Ficou em terceiro lugar no III Festival de Música da Paraíba com a música ‘A cor de Sivuca’.

Lançou recentemente o clipe ‘Sanhauá’ que homenageia a cena artística da Paraíba. Canções de Wil Cor têm uma pegada mais groove (e estão disponibilizadas nas plataformas de streaming). Ele está lançando o álbum autoral ‘Baladas negras de amor e insistência’, mais intimista, com baladas românticas, R&B, e folk-pop.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br