seg
20
jun
2022

Petro_

A Colômbia passará por “uma mudança de verdade, uma mudança real” a partir de 7 de agosto, anunciou Gustavo Petro em um emocionante discurso de vitória na noite deste domingo (19), quando venceu, pelo segundo turno, o direitista Rodolfo Hernández.

Petro, candidato do Pacto Histórico, prometeu um “governo da vida”, o que segundo ele pode ser definido como “um governo de paz, justiça social e justiça ambiental”. Estes são os três eixos centrais de seu governo, afirmou.

Sua vice, a advogada Francia Márquez, primeira mulher negra a assumir o cargo no país, é uma ativista socioambiental. O ex-prefeito de Bogotá repetiu os três eixos de condução de seu governo outras vezes ao longo de sua fala. Em relação ao meio ambiente, anunciou ainda que o combate às mudanças climáticas será uma prioridade da política diplomática da Colômbia.

Petro ressaltou que seu governo será feito “com a política do amor”. "A política do amor não é uma mudança para nos vingarmos, não é uma mudança para construir mais ódio ou aprofundar o sectarismo na sociedade colombiana. Nossos pais e avós nos indicaram o que significa o sectarismo. A mudança consiste em deixar o ódio para trás", disse ele.

“Não é mais hora de ódio. Esse governo que começa em agosto é o governo da vida. Vamos fazer da Colômbia uma potência mundial da vida”, disse.

Em diversos momentos de sua fala, o ex-guerrilheiro falou sobre inclusão dos grupos excluídos e a superação da pobreza. “Vamos desenvolver o capitalismo na Colômbia, não porque o adoremos, mas porque primeiro temos que superar a pré-modernidade na Colômbia, o feudalismo, a nova escravidão”, disse.

E ainda sobre a importância da “liberdade”, em combate à violência contra os jovens colombianos. O país vive uma forte onda de violência em meio às facções criminosas, inclusive durante o período eleitoral, quando ele próprio foi alvo de ameaças de morte e precisou suspender a campanha por alguns dias.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br