qua
29
jun
2022

Ana Maria Lins_Salão do Artesanato em Campina Grande

A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, esteve nessa terça-feira (28) em visita ao Salão do Artesanato Paraibano, que está sendo realizado em Campina Grande, no Museu de Arte Contemporânea (MAC)/Unifacisa, até este domingo (3), com o tema "Bordados que contam histórias".

Acompanhada pela gestora do PAP, Marielza Rodriguez, Ana Maria Lins visitou, ainda, os demais estandes — crochê, renda renascença, tecelagem, tricô, macramê, brinquedos populares, entre outros —, conversou com os artesãos e fez uma avaliação do Salão, que reúne 400 expositores de todas as regiões do Estado, em uma megaestrutura de 3,4 mil m². A primeira-dama visitou ainda o estande de ressocialização do Sistema Penitenciário e destacou a importância dos projetos realizados nas unidades prisionais na recuperação dos reeducandos.

"Estamos a cinco dias do fim do 34° Salão do Artesanato, mas já podemos afirmar que essa retomada foi extremamente positiva. Claro que temos de comemorar as vendas, mas temos de agradecer por esse grande reencontro nesta época tão importante para a Rainha da Borborema", afirmou Ana Maria Lins.

Ao visitar o estande dos projetos de ressocialização do Sistema Penitenciário, ela ressaltou: "Estar no Salão do Artesanato é uma grande vitrine para esses projetos, como o Castelo de Bonecas, o do Ateliê Fernanda Benvenutty, que estreia no Salão. Mais do que isso. É a prova de que todo mundo só precisa de uma oportunidade, e o Governo do Estado tem trabalhado firme nesse propósito".

A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, agradeceu a visita da primeira-dama ao Salão do Artesanato. "Ana Maria Lins é uma grande incentivadora das ações do Programa do Artesanato em prol do nosso artesão, da nossa artesã. Essa presença dela nos estimula cada vez mais, além das ações adotadas pelo Governo do Estado, que têm fortalecido o segmento.Esse momento de retomada do Salão aqui em Campina é motivo de muita comemoração", disse, informando que o volume de vendas já é da ordem de R$ 800 mil.

Logo em seguida, Ana Maria Lins conheceu a dedicação da bordadeira Violeta Almeida. Aos 76 anos, a pessoense aprendeu a arte do bordado aos 12 anos de idade. "A visita da primeira-dama nos deixa muito felizes, pois é a chance que temos de agradecer toda essa estrutura, todo esse apoio. Estava ansiosa pelo Salão aqui de Campina Grande", disse.

Sentimento compartilhado pela artesã Edclê Carvalho, de algodão-colorido. "Esta edição está maravilhosa. As vendas estão muito boas e esse reencontro é muito bom para nós", comentou.

Por fim, a primeira-dama do Estado conheceu o estande dos índios venezuelanos — etnia Warao — que estão tendo a oportunidade de expor suas peças em uma parceria entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Arquidiocese da Paraíba e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

O Salão do Artesanato Paraibano é uma realização do Governo do Estado e Sebrae, em parceria com: Unifacisa, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Corpo de Bombeiros Militares, Empreender-PB, Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), São Braz, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), manacá – plantas e projetos, O Resgate, Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Procon-PB, Rede Ita, Fundação Pedro Américo, Fundação Espaço Cultural (Funesc) e Hospital Padre Zé.

Serviço:

34° Salão do Artesanato Paraibano

Local: Museu de Arte Contemporânea (MAC)/Unifacisa – Campina Grande

Período: 8/6 a 3/7

Horário:  15h às 22h

Tema: "Bordados que contam histórias"

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br