ter
05
jul
2022

Rasgos Caligráficos_Luiz Barroso

A Fundação Espaço Cultural (Funesc) abre, nesta quinta-feira (7), às 17h, a exposição ‘Rasgos Caligráficos’, com obras do artista Luiz Barroso. O período de visitação se estende até 18 de agosto, na Galeria Archidy Picado do Espaço Cultural, em João Pessoa.

O projeto expositivo apresentado pelo artista visual Luiz Barroso expressa a arte de escrever com letras artísticas e formadas corretamente, mas também pode ser o conjunto de traços que caracterizam a escrita de uma pessoa ou de um documento seguindo diferentes estilos.

Os desenhos com a tinta nanquim em preto e branco sobre papel japonês são uma união vibrante entre o familiar e o enigmático e uma intrigante diferença entre o passado (arcaico) e o presente. Reminiscência dos caracteres de culturas orientais, passando pela caligrafia árabe, os signos rupestres e a garatuja infantil reconhecida como a arte que atinge um nível universal.

“Rasgos Caligráficos” trata-se de uma expressão na arte contemporânea que combina com qualquer cena da atualidade. É uma metáfora para a própria vida, alternando pinceladas fortes com outras mais delicadas, variando o efeito conforme a velocidade, a cor da tinta, a pressão sobre o papel, o intervalo entre traços e o próprio material utilizado. Não há retoques, esboços ou correções no “caminho da escritura”, pois mesmo o borrão ou os espaços “falhos” sobre o papel poderão ser vistos como parte de uma totalidade. É justamente na sutileza percebida em alguns trechos e na intensidade em outros que está localizado o sentido estético.

Exposição: Rasgos Caligráficos

Artista: Luiz Barroso

Abertura: 07/07/2022, às 17h

Visitação: Até 19/08/2022

Local: Galeria de Arte Archidy Picado, espaço Cultural José Lins do Rego

Horário de visitação: Segunda a sexta das 8 às 21h | Finais de semana e feriados das 10 às 16h

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br