qui
07
jul
2022

Valmir Laurentino

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, realizou, no final da tarde dessa quarta-feira (6), por meio do programa Opera Paraíba, a primeira cirurgia ortopédica de joelho da unidade. O procedimento, feito por meio de uma videoartroscopia, foi para o tratamento de lesões no menisco. Durante a artroscopia de joelho, o artroscópio é inserido por uma pequena incisão de cerca de 1 cm que projeta a imagem obtida em uma tela de vídeo.

A cirurgia, minimamente invasiva, permite a rápida alta hospitalar e recuperação do paciente. Valmir Laurentino foi para casa no final da manhã desta quinta-feira (7). “A cirurgia foi rápida e ocorreu tudo tranquilo. Depois que eu me recuperar vou poder voltar a trabalhar normalmente, já que as dores me impediam de fazer o meu serviço”, conta Valmir, que trabalha como mototaxista.

Além da cirurgia de joelho, o Hospital de Clínicas também realiza cirurgias ortopédicas de mão e do pé torto congênito, para crianças até 12 anos de idade.

O Opera Paraíba já realizou 24 mil procedimentos, sendo cerca de 10 mil só em 2022.

Como se inscrever no programa – Para participar do programa, o usuário pode fazer o cadastro no endereço eletrônico operaparaiba.pb.gov.br ou por meio da secretaria de saúde de seu município.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br