Livro sobre Coronel Cornélio Soares é publicado por neto; obra quer resgatar ‘imagem autêntica’, diz autor

O livro “Coronel Cornélio Soares – Uma História de Vida em Serra Talhada’, obra concebida em 30 dias, não terá lançamento formal.

O autor, o defensor público especial Roberto Sávio de Carvalho Soares, 56, com assento na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, explicou que o livro é um projeto destinado a resgatar a história do seu avô, o coronel Cornélio Soares, de Serra Talhada (PE), e “eliminar algumas dúvidas sobre como ele se conduziu na difícil época do Cangaço”.

Roberto, que também é natural da cidade do Vale do Pajeú, disse ainda que a obra revela, através de uma narrativa curta e simples, “a imagem autêntica da figura singular do homem, chefe de família, administrador, empresário e chefe político serra-talhadense”.

Primeiro livro do autor, que é casado com Rosane Pereira – neta do caudilho princesense coronel José Pereira Lima, a obra foi distribuída gratuitamente às bibliotecas municipais e terá parte de sua venda revertida em favor da Casa dos Pobres de Serra Talhada.

Comentários (4)
Adicionar comentário
  • Antonio de Carvalho Soares Filho

    Caro Jornalista e Colunista José Duarte Lima,moro no Recife,sou Advogado e Primo do Autor e gostaria de saber como posso Adquirir um volume do livro do meu querido primo Roberto Soares que tenho a grata satisfação, porém bem atrasada, de saber da existência dessa obra que faz parte da História da nossa família.

    • José Duarte

      Caro André,
      O autor deve ter deixado exemplares para venda aqui em Princesa Isabel. Vou saber e te retorno.