ter
19
jul
2022

Exposição Aurora

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) recebe, a partir desta terça-feira (19), a exposição “Aurora – luzes para aprender a voar”, organizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), por meio de sua gerência operacional de atenção psicossocial e do Coletivo Mancha. O período de visitação se estende até 21 de agosto, no Espaço Expositivo Alice Vinagre.

O projeto de artes visuais é uma realização do Coletivo Mancha e é composto por 28 obras produzidas por frequentadores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de João Pessoa. Quase 20 artistas participam da ação. Os trabalhos expostos foram desenvolvidos a partir de oficinas que têm como facilitadores Cassicobra, Victor Hugo, Cleiton Teixeira, Marília Moura e Thiago Sombra.

Em “Aurora”, os artistas se expressam a partir de diversas técnicas como pintura em tela, colagem, fotografias, pinturas em papel, entre outras modalidades. A seleção das obras foi feita por Robinson Cambiazzo (artista plástico e trabalhador do CAPS; Ana Karina Soares (coordenadora do CAPS Gutemberg Botelho); Fabiane Moreira (assistente social do CAPS Jovem Cidadão); Eveline de Macêdo (residente de Saúde Mental).

Mancha – Coletivo de arte formado em setembro de 2021 por trabalhadores, parceiros e frequentadores dos CAPS de João Pessoa. Tendo como mote “produzir encontros, espalhar a arte e manchar a cidade”, o grupo parte do pressuposto de que as expressões artísticas produzidas nos dispositivos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) carecem de visibilidade e valorização comunitária. O coletivo, por referências quixotescas, encontra na Mancha seu sentido de existência marcada, incômoda, estranha numa sociedade produtora de adoecimento.

Serviço

Exposição “Aurora – luzes para aprender a voar”

Abertura – 19/07, 21h

Visitação – Até 21/08/2022

Local – Espaço Expositivo Alice Vinagre (Espaço Cultural José Lins do Rego, rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho)

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br