ter
26
jul
2022

Polo Prima Piano

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), por meio do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), implantou, a partir desta terça-feira (26), um espaço exclusivo para aulas coletivas de piano, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Segundo o diretor geral do Programa, Milton Dornellas, a realização das aulas coletivas é resultado de uma parceria com a Fundação Espaço Cultural (Funesc) e o Laboratório de Piano da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que disponibiliza estagiários para ministrar aulas aos alunos da Rede Estadual de Ensino matriculados no Programa. “O ensino de piano coletivo é uma metodologia nova no Prima, e essa parceria com a Funesc e UFPB potencializa ao aluno o acesso aos demais serviços oferecidos no Espaço Cultural, visto que agora terão um contato mais próximo com as Orquestras Sinfônicas que também realizam seus ensaios aqui”, disse.

O estudante João Pedro Santiago, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Orlando Cavalcanti Gomes, em João Pessoa,  já é aluno do Prima e falou sobre a expectativa para o início das aulas no novo polo. “Agora estamos em um local com uma maior acessibilidade, com uma estrutura melhor e mais aconchegante. Foi com o Prima que aprendi como ser mais atencioso e dedicado, agora desejo ingressar na universidade para cursar licenciatura em música e retornar ao Programa para retribuir o que me foi ensinado”, contou.

Com aulas das 8h às 11h e das 14h às 17h30,  nas terças e quintas-feiras, o polo está ofertando 40 vagas para estudantes da Rede Estadual de Ensino que tenham interesse pelo aprendizado coletivo do piano. 

Prima – O programa Prima tem como objetivos fomentar o exercício da cidadania de seus integrantes e promover a inclusão, democratização do acesso à arte, difusão da música em sua diversidade e o desenvolvimento humano, por meio do ensino coletivo de música com formação de orquestras e outros grupos musicais voltados para crianças e adolescentes que são atendidos prioritariamente pela rede pública de ensino ou que estão em situação de vulnerabilidade social.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br