qua
03
ago
2022

João Lídio e Antônio Silva

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta sexta-feira (5), às 20h, a oitava edição do projeto ‘De Repente na Estrada’, desta vez no município de São Bento. A exibição gratuita será no Distrito de Barra de Cima e traz a dupla de repentistas João Lídio, de Pernambuco, e Antônio Silva, da Paraíba. A apresentação fica por conta de Iponax Vila Nova, coordenador do projeto.

João Lídio é natural de Sertânia (PE), cantador de viola e repentista profissional, hoje radicado em Gravatá (PE). Vem da “escola” do mestre Ivanildo Vilanova, através do qual começou a se encantar pela cantoria. Atualmente, figura como um dos principais nomes da nova geração de repentistas nordestinos, tem programa de rádio, diversos CDs gravados e promove eventos de cantoria na região.

Antônio Silva nasceu em 1974, no município de Riacho dos Cavalos (PB), mas há muitos anos reside em Caicó (RN). Neto de repentista, tornou-se artista profissional em 1994, atuando como poeta e cancioneiro. Multifacetado, integra o Clube do Repente do Seridó e atua como cantador, repentista, radialista, promotor de festivais e apresentador de programa de rádio, há mais de 20 anos.

O projeto ‘De Repente na Estrada’ é realizado no formato presencial desde janeiro de 2022, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). O objetivo da ação itinerante é visitar uma cidade paraibana a cada mês, levando a cultura popular ao interior da Paraíba e, para isso, conta com a participação de 30 repentistas de seis estados do Nordeste: Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br