sex
05
ago
2022

letreiroJoaoPessoa_foto_dayseeuzebio

Conhecida por suas belezas naturais e por ser uma das cidades mais verdes do Brasil, João Pessoa atrai todos os anos milhares de turistas de vários lugares do País e do mundo. Muitos deles visitam a nossa Capital, se apaixonam pelos encantos e pela hospitalidade do nosso povo, e decidem se mudar de vez para cá. Aos 437 anos, João Pessoa fica cada vez mais acolhedora.

Este é o caso de Camila Araújo Guerra. Natural de Boa Vista-RR, a servidora pública estava passando por problemas emocionais, que causaram um quadro de ansiedade generalizada. Após uma indicação médica para que se afastasse do trabalho, Camila conseguiu uma autorização junto ao Tribunal de Justiça de Roraima para trabalhar em regime de home office.

Como já tinha ligações com a Paraíba, já que alguns familiares têm origem no Estado, e ela costumava vir passar férias em João Pessoa, optou pela tranquilidade da Capital paraibana visando melhorar sua condição de saúde. A escolha foi acertada. O tratamento está evoluindo e ela só tem elogios à cidade.

“João Pessoa é a minha escolha diária. Sou apaixonada pelo meu Estado e por minhas raízes, mas escolho todos os dias morar em João Pessoa. A cidade é linda, limpa e tranquila. A cidade lhe convida a praticar esportes, como eu sou corredora amadora, morar aqui é um estímulo maior para a prática da corrida. As praias são lindas, o mar calmo e quentinho, apesar da bipolaridade do clima, a temperatura é quase sempre muito agradável. A cidade tem opções para todos os gostos, todos os bolsos e todas as idades, o que torna tudo ainda mais agradável”, contou.

Camila desembarcou na Capital em março de 2020, logo no início da pandemia de Covid-19. O período de adaptação não foi fácil, já que era nova na cidade e teve que cumprir todos os protocolos de isolamento social. Mas o pior já passou e ela enalteceu a condução da Prefeitura de João Pessoa na fase mais crítica da pandemia.

“Ambas as gestões (Prefeitura e Estado da Paraíba) foram excelentes na condução da pandemia. As informações eram passadas com clareza e tecnicidade. Quando a vacinação começou, João Pessoa deu um verdadeiro show, muitos postos de vacinação, vacinação rápida e tranquila e com alto índice de adesão pelas pessoas”, avaliou.

Totalmente adaptada à cidade após mais de dois anos, Camila Guerra confirmou o desejo de seguir por aqui. “Pretendo continuar em João Pessoa. Aqui estou fazendo mestrado e pretendo seguir nos estudos. Também estou fazendo meu tratamento de saúde e consigo manter uma rotina bem estabelecida entre trabalho e vida pessoal. Voltar para Boa Vista é sempre uma possibilidade, mas enquanto for possível, ficarei em João Pessoa”, concluiu.

Terceira Capital mais antiga do Brasil, João Pessoa, que comemora 437 anos neste  dia 5 de agosto, é um dos destinos preferidos dos aposentados. De acordo com o ranking produzido por Skerry Harry, um canal no Youtube especializado em destinos, apontou que João Pessoa é uma das dez cidades da América do Sul e única do Brasil para melhor se viver.

Entre os motivos, o especialista apontou o custo de vida, o trânsito, a segurança e infraestrutura – características positivas na capital paraibana, que garantem o ambiente pacífico com ares interioranos e estrutura de cidade grande. A tranquilidade que difere de outras cidades é o que também motiva idosos a escolherem o município para viver após a aposentadoria.

Uma enquete feita pelo canal ‘Mais 50’, que tem conteúdo voltado para o público acima dos 50 anos ou aposentado, elegeu João Pessoa como a melhor cidade com praia para se viver. Ele lista a arquitetura, o comércio e as praias como razões para optar pela cidade nordestina. Estes foram alguns dos motivos que fizeram Dirce Alves de Assunção se mudar para a Capital paraibana há 16 anos.

Natural de Porto Velho, em Rondônia, Dirce Alves, que trabalhava como pedagoga, visitou João Pessoa e logo se apaixonou pela nossa cidade. Tanto que, assim que conseguiu se aposentar, se organizou e veio morar aqui com a filha caçula. Decisão que não se arrepende.

“Já tinha visitado algumas cidades do Nordeste e fiquei com muita vontade de vir morar aqui. Quando me aposentei, analisei as outras cidades e optei por João Pessoa. O diferencial para a escolha por João Pessoa foi o tratamento acolhedor das pessoas, as belezas naturais e o custo de vida que é bem razoável”, explicou.

Moradora do bairro do Aeroclube, Dirce Alves adora a tranquilidade da Capital. Ela tem como principais hobbies caminhar no calçadão da orla do Cabo Branco, ir à praia e bater um bom papo com os amigos. O amor pela cidade é tão grande que ela já influenciou outros familiares a se mudarem para cá.

“Vários parentes vieram conhecer João Pessoa e amaram a cidade. Depois disso, ficaram vindo praticamente todos os anos passar férias. Hoje, vários deles estão morando aqui, inclusive duas irmãs minhas também estão morando aqui. Essa cidade é tudo de bom”, concluiu.

Secom-JP


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br