ter
09
ago
2022

Leonardo Queiroga

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e a Feira Literária de Campina Grande (Flic) realizam, nesta terça-feira (9), a primeira edição da temporada 2022 do ‘Cine Enem’. Às 14h, será exibido o filme ‘Concreto’, dirigido por Jaime Guimarães, documentário que aborda a vida de trabalhadores da construção civil e a relação com seus empregos e famílias. Em seguida, haverá debate com o professor Leonardo Queiroga (Linguagens).

A atividade é gratuita e acontece no Cine-Teatro São José, em Campina Grande, tendo como público alvo estudantes do ensino médio. Ao final de cada sessão, professores fazem uma contextualização da obra exibida com matérias do ensino médio, trazendo assuntos da atualidade. Depois de dois anos no formato digital, o projeto volta a receber o público com encontros presenciais, oferecendo aulas diferenciadas de preparação para o Enem 2022.

A partir deste mês, os encontros serão realizados quinzenalmente, sempre às terças-feiras. Temas mais frequentes nas provas do Enem serão revisados, a partir da leitura de filmes exibidos pouco antes da aula. Os comentários são feitos por uma equipe de professores com experiência em preparação para o Enem, que este ano acontece em novembro.

Para a temporada 2022, a organização do projeto fechou parceria com a 3ª Regional de Ensino, garantindo a ida de alunos de diferentes escolas da rede pública do Estado, sendo também de livre acesso ao público em geral.

Professor convidado – Leonardo Queiroga é formado em Letras pela UFCG e Especialista em Literatura Brasileira. Atualmente, desenvolve pesquisas relacionadas a Cinema, Arte, Mídias visuais e suas implicações na Educação.É professor de Literatura, Artes e corretor de redações da Rede Privada de Ensino em Campina Grande e em Pernambuco.

Serviço

CINE Enem 2022

A partir de terça, 9 de agosto. 
Horário: 14h

Local: Cine Teatro São José.

Programação Cine Enem 2022

Agosto

9/8 – Leonardo Queiroga – Linguagens.

Filme: Concreto

23/8 – Tarciso Meireles e Ana Beatriz – Ciências da Natureza e Linguagens.

Filme: Antoninha

Setembro

6/9 – Cláudio Barroso – Ciências Humanas.

Filme: Menino 23

20/9 – Stanley – Ciências da Natureza 

Filme: Era uma vez na cidade atômica

Outubro

4/10 – Priscila Werton e Leônidas – Ciências Humanas

Filme: Antônia

18/10 – Lucas Cobel – Ciências Humanas.

Filme: notícias de uma guerra particular.

Novembro

1/11 – Rayan Fernandes – Ciências Humanas.

Filme: Jojo Rabbit

8/11 – Márcio Steve  e Adeilson Souza – Ciências Humanas e Linguagens

Filme: O senhor do engenho

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br