sáb
13
ago
2022
 

SEINFRA_PARQUE_BOSQUE_DAS_AGUAS__FOTOS_KLEIDE_TEIXEIRA_-04-1024x683

Um espaço de lazer, que conta com mais de 40 mil metros quadrados. Esse é o Bosque Parque das Águas, em Mangabeira, inaugurado há uma semana pelo prefeito Cícero Lucena e que já caiu no gosto da população. A proposta da Prefeitura de João Pessoa é dotar a cidade de mais espaços verdes de lazer, proporcionando mais qualidade de vida para moradores e visitantes.

Entre outras coisas, o espaço tem playground para as crianças, Academias da Terceira Idade para os idosos, campo de futebol para os jovens. Ou seja, um local para ser aproveitado pelas famílias. O Parque ganhou esse nome por circundar a área de preservação onde está localizada a nascente do Rio Cabelo.

O campo de futebol, por exemplo, é padrão Fifa, com vestiário masculino e feminino, alambrado e áreas de convívio. Morador de Mangabeira há 36 anos, o aposentado Sebastião Ferreira conheceu o espaço antes da construção. Ele, inclusive, jogou futebol no antigo ‘terrão’. Agora, ele aproveita o espaço e espera ver o neto jogar também.

“Antigamente, aqui era tudo mato. Agora, tivemos essa grande melhoria, com espaço para as crianças brincarem, para os idosos se exercitarem. Ficou muito bacana. Joguei bola aqui na areia e agora meu netinho vai poder jogar nesse campinho bonito. Já estou trazendo ele aqui pra ir tomando gosto”, falou seu Sebastião Ferreira.

A dona de casa Socorro Vieira também já aproveita o novo parque. Ela, que já utilizava o local para a prática de caminhada antes mesmo da construção, comemorou as melhorias. “Já caminhava aqui todos os dias. Mas agora, está tudo maravilhoso, bem iluminado. Está tudo maravilhoso”, agradeceu.

Além de ser um espaço para a prática de atividades esportivas, o Bosque Parque das Águas é um local para a confraternização familiar. O casal Wesley Gomes e Uyliana Vitória aproveitou o fim de tarde para passear com a sobrinha e os cachorros.

“Ficou muito bonito. O espaço está muito bom para as crianças brincarem, o campo também está excelente. Melhorou muito a iluminação, já que aqui era muito escuro e perigoso. Agora nós podemos caminhar tranquilos. Só temos a agradeceu”, destacou Wesley.

O novo espaço público tem ainda um pórtico de acesso principal, quiosques e banheiros acessíveis, dois estacionamentos que somam 38 vagas, área de convivência com bancos e pergolados, totem, bicicletário e completa iluminação em LED.

Infraestrutura – Durante a entrega do Bosque Parque das Águas, o prefeito Cícero Lucena assinou ordem de serviço para a pavimentação e drenagem de dez vias no entorno do parque. O investimento vai melhorar ainda mais a qualidade de vida da população de Mangabeira.

Secom-JP


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br