Ex-deputado Aloysio Pereira condena postura oportunista dos políticos ‘muristas’
O ex-deputado estadual Aloysio Pereira (sem partido) reiterou nesta quinta-feira (27) o apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do deputado estadual João Henrique (Democratas) e reafirmou seu desejo de ser sucedido no comando do grupo que lidera por Ricardo Pereira (PC do B).
“A esta altura da vida, com 91 anos, felizmente não aprendi a ficar em cima do muro, fazer contorcionismo político ou malabarismo eleitoral. Meu compromisso não muda, pois não faço política de olho nas conveniências políticas pessoais – inconfessáveis até, em alguns casos”, afirmou o líder princesense.
De acordo com Aloysio Pereira, o exercício da atividade política requer princípios e valores como “coerência, ética, fidelidade, interesse coletivo, transparência, e, principalmente, compromisso com as demandas do povo”.
“Infelizmente, a política que ainda se faz aqui , com honrosas exceções, é marcada pelo personalismo, pelo egoísmo desenfreado e pela vaidade inadmissível de ter o poder pelo poder, além do usufruto pessoal de uma minoria vergonhosamente privilegiada, alojada nos gabinetes oficiais”, sentenciou.
Muito boa a foto José Duarte.
“Infelizmente, a política que (ainda) se faz aqui, com honrosas exceções, é marcada pelo personalismo, pelo egoísmo desenfreado e pela vaidade inadmissível de ter o poder pelo poder, além do usufruto pessoal de uma minoria vergonhosamente privilegiada, alojada nos gabinetes oficiais.” Interessante como o filho do coronel resumiu tão bem toda a sua famigerada carreira política. Esse ‘ainda’ o desmascara miseravelmente, já que ele é o personagem mais velho e/ou desgastado da cena política princesense. E pior, fez escola. Viva o carnaval!