‘Gasto da Prefeitura de Princesa Isabel com combustível em 2013 daria para fazer 4 viagens de ida e volta à Lua’, denuncia Ricardo Pereira

Oposição destaca que despesa com combustível atinge patamar fora do comum. Ricardo quer investigação minuciosa da ‘gastança astronômica’.


Líder da oposição, Ricardo Pereira se diz “estarrecido” com despesa em 2013 

O ex-candidato a prefeito e presidente do PC do B municipal, Ricardo Pereira, reafirmou nesta quarta-feira (12) a denúncia de que a Prefeitura de Princesa Isabel gastou, só em 2013, “o montante de R$ 801.961,86 com combustível, o que permitiria comprar 327, 066 mil litros de óleo diesel, considerando o preço médio do produto em R$ 2,45, praticado agora em março nos postos de abastecimento locais”.

Segundo estimativa do líder oposicionista, “com uma divisão pelo volume total do combustível por um carro movido a diesel, fixando um consumo médio de 10 km/litro, seria possível percorrer 3.270.000 km, o mesmo que 4 viagens de ida e volta à Lua, na comparação entre a distância média da Terra, que é de 384.405 km”.

Ricardo se mostrou  surpreso com as  despesas disponibilizadas pela Prefeitura no SAGRES On line, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). “Com base nos dados do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade, abastecido pelas informações enviadas pela gestão, é fácil constatar que as despesas astronômicas com combustível foram realizadas sem critério técnico rigoroso, o que torna a situação ainda mais grave e igualmente irreparável”, afirmou.

“Com essas despesas, valores, números e distâncias, estamos com a convicção de que temos mesmo um prefeito que vive no mundo da lua, ao imaginar que a reduzida frota municipal fosse capaz de consumir tamanha quantidade de combustível e tudo isso ficasse sem fiscalização e acompanhamento”, acrescentou.

Para Ricardo Pereira, as despesas com abastecimento configuram uma provável “farra de combustível” ou “algo” que deve ser objeto de uma investigação detalhada.

“Uma apuração especializada dessa desproporção estratosférica, inaceitável, absurda, entre frota municipal e consumo respectivo vai trazer à tona coisas que só a ficção científica ou a literatura policial poderia supor. Isso é uma administração municipal ou uma estação espacial? Tem-se aqui um prefeito ou um estagiário de astronauta de primeira viagem? É ou não um caso de polícia?”, questionou o líder do PC do B.

Comentários (8)
Adicionar comentário
  • Na Boa

    Na boa, se todo este dinheiro tivesse sido empregado em nossa cidade, hoje viveríamos em uma realidade totalmente diferente, com calçamento, revitalizações de praças, pagamento de funcionários enfim… Fomos MAIS UMA VEZ enganados e … Não houve nenhuma obra própria do município, Princesa tornou-se um canteiro de obras do Governo Federal..

  • O CARA

    NINGUÉM FAZ NADA, E SERA SEMPRE ASSIM.

  • Paulo César

    O prefeito acho que não está muito preocupado com tudo isso não, pois o encontrei ontem com alguns amigos tomando uma branquinha, pra variar, no quiosque Olho de Lula, na praia de Cabo Branco, e pela empolgação, já devia estar um pouquinho alto.

  • Dr; Gastão

    Vocês esperavam o que de Dominguinhos? Ele se auto-quebrou três vezes; quebrou o hotel Princesa; o hospital do CESPE; hospital Regional; câmara de Vereadores, e ia ser a Prefeitura que ia escapar? Tão doido, é? Dá-lhe prefeito! 45 no tolé de todo mundo. Nós merecemos, pra deixarmos de ser burros, fomos avisados.

  • TOMÉ

    Isso deve ser mais uma invenção da oposição???

  • Seu Musa

    QUE GOTA SERENA É ISSO????? COMO PODE UMA COISA VERGONHOSA ASSIM? CADÊ AS AUTORIDADES QUE NÃO VER UM ESCÂNDALO COMO ESSES???

  • cida

    Pelo amor de Deus tira

  • Zelita Cardoso

    E olhe que esse valor foi só com diesel, imagina se tivesse computado aí o álcool que o prefeito consome, era coisa pra mais de milhão.