A primeira consulta do PSDB da Paraíba foi realizada nesta sexta-feira (21) na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, e os 200 filiados que participaram da reunião definiram, por unanimidade, que o partido deverá lançar a candidatura a governador nas eleições de outubro. Outra decisão dos tucanos da cidade sertaneja foi a escolha da cor amarela para representar a campanha.
Em seu discurso aos filiados Cunha Lima falou da importância para a legenda de apoio à candidatura a presidente da República do senador Aécio Neves e em seguida começou o debate no contexto estadual. Ele de forma indireta alfinetou mais uma vez o governador Ricardo Coutinho (PSB) e fez insinuações de perseguições sofridas por prefeitos que querem a candidatura própria do PSDB. “Quem respeita a dignidade humana faz mais e faz melhor”, repetiu algumas vezes o senador.
Após as declarações, o senador convocou os militantes a votarem e ao perguntar quem queria a candidatura do PSDB, os filiados levantaram seus crachás em afirmativa de aceitação da proposta.
Esse foi apenas a primeira consulta das nove previstas pelo partido. Os encontros visam o posicionamento do PSDB para as eleições 2014. O segundo acontece em Guarabira na próxima segunda-feira (24). E no dia 29 será a vez de Mamanguape sediar o encontro.
Paraíba Confidencial
Acho uma fraqueza do senador Cassio,pois essa aliança era pra o crescimento da Paraiba, Cassio vai tomar águas pelos ouvidos.