Em nome do rei: no meio da avenida, em meio à frevança, profetas da política local preveem de tudo, até a união dos blocos

Com a definição do Tribunal Superior Eleitoral ( STF ) sobre a validade da Lei Ficha Limpa para 2012, que barrou a postulação de Flora Diniz ( PPS ) à Prefeitura de Princesa Isabel, é chegada a temporada de especulações sobre nomes e simulações.

Há, por exemplo, quem acredite que, agora, o nome de Dr. Aledson Moura ( PSB ) seja finalmente ungido pela cúpula do Grupo Diniz, sem restrição, uma vez que ele, além de resoluto, detém todos os meios para decolar.

Mas há, também, uma linha especulatória que aponta para o nada improvável retorno de Zé Nominando ( PSOL ) ao núcleo político familiar para recompor a unidade perdida com sua deserção e, assim, viabilizar o projeto do clã de retomada do poder de mando municipal.

Finalmente – mas não por último , existe mesmo gente que vislumbra uma aliança entre Dr. Diomar Cordeiro ( PDT ) e Zé Nominando, carimbada pela família deste último, com o PSB de Dr. Aledson a reboque. A última linhagem, a dos profetas apocalípticos, não só é capaz de entrever como igualmente apregoa um acordão entre os clãs, com o bom Zé e a bela Kelly Antas ( PMDB ) marchando unidos avenida abaixo.

Sempre é carnaval…

 

Comentários (1)
Adicionar comentário
  • José Amaro

    Eu quero é ver a farra!! História de ficha limpa ou ficha suja, é lindo dizer, que, não vai dar em nada, para os grandes!! Todos os que estiverem vivos, verão, os fichas sujas, se candidatarem habilitados com recurso, conseguidos nos próprios Tribunais, que os deram, o veredito da Lei. É uma farsa, uma aberração, essas Leis eleitoral, elas só atuam realmente, quando há um interesse político isolado, por traz de tudo, aí ela funciona e, atua pra lascar.