qua
30
abr
2014


Joelma diz que campanha na 11ª GRS já imunizou 34,97% do público-alvo

A gerente da 11ª Gerência Regional de Saúde (11ª GRS) de Princesa Isabel, Joelma Muniz, informou nesta quarta-feira (30) que a vacinação contra a gripe na Paraíba já imunizou 182.582 pessoas só na primeira semana da campanha, que começou no último dia 22 e vai até 9 de maio.

Joelma explicou que esse número corresponde a 21,34% do público-alvo, estimado em 946.099 pessoas. Ainda de acordo com ela, em todo país, a cobertura está em 24%.

Segundo a gerente, na área da 11ª GRS, que compreende os municípios de Princesa Isabel, Manaíra, São José de Princesa, Tavares, Juru, Água Branca e Imaculada, a campanha já atingiu 34,97% de cobertura, o que equivale a 6.302 doses aplicadas para um público-alvo de 19.430 pessoas, cujo índice aparece em primeiro lugar na Paraíba.

Ela reafirmou que a novidade em 2014 é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Em 2013, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos.

Joelma acrescentou que, além dos ‘grupos prioritários’, pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais também devem se vacinar.

Os chamados grupos prioritários são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema carcerário.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br