qui
01
maio
2014


Ronaldo cita avanços alcançados na gestão de Ricardo

O presidente do Diretório Municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, rebateu com ironia às críticas feitas pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao tratamento dispensado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) ao funcionalismo público estadual. Nesta quinta-feira (1), Dia do Trabalhador, o parlamentar tucano usou as redes sociais para acusar o gestor socialista de perseguir servidores comissionados do Estado.

“Será que o senador imagina que o povo da Paraíba não tem poder de discernimento? Todo mundo sabe que Ricardo apenas substituiu servidores que não eram mais de sua confiança por pessoas em que ele confia e que acreditam no projeto que está revolucionando o nosso Estado. Acho que o senador está mais é com dor de cotovelo, por ter tido a oportunidade de ter feito as transformações que a Paraíba necessitava e não fez”, enfatizou o dirigente socialista.

Ronaldo destacou que, a exemplo de Ricardo Coutinho, todos os gestores que governaram a Paraíba indicaram pessoas de confiança para ocupar cargos comissionados na Administração Estadual. “Só falta agora o senador dizer que fez diferente quando governou a Paraíba por dois mandatos. Indicar pessoas para ocupar os cargos comissionados é uma prerrogativa de qualquer governante”, disse.

O presidente do PSB aproveitou para lembrar como os servidores públicos foram tratados na época em que o senador Cássio Cunha Lima governou a Paraíba. “A Paraíba não há de esquecer que foi na gestão do PSDB que o servidor estadual precisou fazer empréstimo bancário para poder receber seu salário. A Paraíba também não há de esquecer que foi no governo de Cássio que o policial militar era obrigado a empurrar a viatura que trabalhava porque não havia combustível. O senador pode até esquecer, mas certamente, os servidores públicos jamais esquecerão”, frisou.

Ronaldo Barbosa fez questão ainda de enumerar algumas das ações que a gestão socialista implantou na Paraíba para beneficiar os servidores estaduais. “Foi a partir do governo de Ricardo que o servidor do Estado passou a dispor de uma data base definida em lei, que garante a ele um reajuste anual em seus vencimentos. Foi na gestão do PSB que o servidor ganhou um restaurante específico para ele, que serve diariamente refeições de boa qualidade e preço acessível”, observou.

O presidente do PSDB lembrou também dos servidores que foram contratados na gestão de Ricardo por meio de concurso público. “Ricardo democratizou o acesso das pessoas ao serviço público. Em apenas três anos, foram mais de 10 mil servidores contratados via concurso público. Agora mesmo, serão mais 600 para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Isso sim se chama respeito ao servidor público”, declarou.

Planos de cargos

Sobre os planos de cargos, carreiras e remunerações publicizados por Cássio nas redes sociais, o presidente do PSB reagiu mais uma vez com ironia. “Ele apenas fez festa com o chapéu alheio, afinal, toda a Paraíba se recorda como se deu esse processo”, disse Ronaldo. “Quando teve certeza de sua cassação pela Justiça Eleitoral, ele reuniu sua bancada na Assembleia e, num único dia, aprovou dezenas de planos de cargos. Fez isso porque sabia que não iria continuar mais à frente do governo, ou seja, aprovou um pacote de bondades para deixar para outro pagar. Todos lembram disso”, concluiu.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br