Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), realizou uma série de iniciativas para promover a Paraíba em âmbito nacional e internacional. Entre feiras comerciais e capacitações do Destino, foram realizados 20 eventos, abrangendo sete estados brasileiros, 13 cidades e também Portugal. O investimento total foi superior a R$ 1 milhão e 100 mil, atingindo aproximadamente 75 mil pessoas, entre profissionais de turismo, agentes de viagens e consumidor final, nos meses de fevereiro, março e abril.

Dentre as ações de divulgação da Paraíba, destaca-se os Famtours, que consistem em viagens de reconhecimento dos atrativos paraibanos, realizadas com agentes da Operadora Viagens Promo. Além disso, 45 profissionais de comunicação, entre jornalistas e influenciadores, participaram de fampress pelo interior do Estado. Essas iniciativas ampliam a visibilidade dos municípios, rotas e atrativos turísticos. Outra estratégia importante foi a implementação da Central Móvel de Informações Turísticas, que ofereceu atendimento e informações sobre os atrativos turísticos em diversas localidades.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, destaca que quando se investe no desenvolvimento e na promoção do setor turístico, se cria oportunidades de trabalho para os moradores locais, desde guias de turismo até profissionais da hotelaria, restaurantes, transporte e receptivo. “Essas estratégias são formas de atrair visitantes e gerar receita para o Estado, mas também contribuem para a preservação e valorização das belezas naturais e da cultura”, ressaltou.

Segundo Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, essas ações visam fortalecer o turismo na Paraíba e proporcionar uma experiência positiva para os visitantes. “Quando promovemos o turismo em nossa região, estamos não apenas atraindo visitantes, mas também impulsionando a economia local, criando empregos e preservando nossa cultura e patrimônio. Cada turista que visita a Paraíba contribui para o desenvolvimento econômico e sustentável do estado”, comentou.

Secom

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