Diminuído como liderança dentro do seu próprio grupo e quase ferido de morte política com a perda do mandato de vereador, o ex-prefeito Assis Maria ( PRB ) mantém-se tranquilo, mas sem esquecer de muitos que não se deram conta de que a política muda e o poder é passageiro.
O isolamento a que Assis Maria foi submetido retrata o quadro de desconstrução política que se amplia no interior do Clã Pereira, órfão de identidade própria, abarrotado de brigas entre facções que reclamam os espaços subtraídos por uns e abocanhados por outros.
Enquanto a guerrilha grassa sem trégua, Assis Maria – esquecido por poucos e lembrado pelo povo – cuida da roça, animado pelas chuvas caídas nos últimos dias, mas sem perder a perspectiva de que, por incrível que pareça, o grupo vai se realinhar com a candidatura ‘ natural e confiável ’ de Kelly Antas ( PMDB ) à Prefeitura de Princesa Isabel.
Quem aposta?
Caro zé, acredito que o galeguin do zoi azul ainda volte a ocupar a caderira na Casa Adriano Feitosa, ele merece e um bom homem.
Seu Assis Maria, um homem humildo e simples, que com muito afinco, lançou mão ao arado público e, combateu o bom combate. Hoje, afastado de suas atividades políticas, mesmo assim, tem grande influência na política de nosso município Princesense.
Gente boa Assis Maria, só teve um defeito em suas atitudes ser encabrestado pelo os pereiras a vida toda, é uma pena pois tem identidade própria só nunca sobe usar,um bom ser humano.