seg
13
out
2014


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo”, disse nesta segunda-feira (13) que vai criar seguro de vida para os profissionais da segurança.Ele reafirmou que, caso seja eleito, como medida prioritária na política de recursos humanos para o setor, vai incorporar a gratificação sobre risco de vida para os policiais militares e civis, além dos bombeiros militares e agentes penitenciários.

De acordo com Cássio Cunha Lima, a medida é uma forma de o Estado dar a mínima garantia para o bom desempenho dos agentes de segurança no combate ao crime. Além de uma reivindicação legítima das categorias que representam o setor de segurança, o candidato a governador tucano observa não ser possível imaginar uma política de combate à violência sem dar a retaguarda básica para quem vai fazer cumprir a lei.

Outras propostas

Esta é apenas uma das ações que o tucano vai fazer para melhorar a qualidade de vida dos profissionais da área de segurança pública. Além disso, Cássio vai fazer a equiparação salarial entre os policiais da ativa e os reformados, que perdem até 40% de seus vencimentos ao se aposentarem.

Outro compromisso do tucano é com a realização de novos concursos para reduzir o déficit nos efetivos das Polícias Civil e Militar. Para Cássio, a criminalidade na Paraíba, que chegou a números alarmantes na atual gestão, só será reduzida com a ampliação nos quadros das polícias.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br