Irismar Mangueira quer audiência pública para debater má qualidade da internet em Princesa Isabel

O vereador Irismar Mangueira (PC do B), anunciou nesta sexta-feira (5) que vai propor a realização de uma audiência pública para debater a má qualidade do serviço oferecido pelos provedores de internet em Princesa Isabel.

Segundo ele, “as reclamações contra a precariedade do serviço partem de assinantes que ficam reféns das empresas que tão nem aí pra qualidade do sinal, que oscila pra baixo, sai e volta e fica fora do ar durante horas seguidas, um dia até, com uma frequência crescente, quase diária” afirmou.

“Eu, a exemplo de centenas de usuários, sou um dos prejudicados com o péssimo serviço do provedor, ficando até sem realizar tarefas acadêmicas por conta da queda do serviço ou da baixa conectividade”, queixou-se. E comparou, ironizando  a má qualidade da conexão: “Há períodos em que a lentidão do serviço  é menor  do que a de uma tartaruga centenária e paralítica”,

“Todos nós sabemos os problemas: página que demora abrir ou não abre, vídeo que não carrega ou não se baixa, perda de arquivos e interrupção de atividades diversas, computador travando e a gente tendo que reiniciar, refazer tudo outra vez, com muita pouca paciência”, relatou.

A reunião acontecerá na Câmara de Vereadores, em data a ser fixada, e será aberta à comunidade, que deverá contribuir com denúncias, críticas e sugestões, com o objetivo de tentar melhorar o serviço, inclusive através da mobilização dos assinantes e também via Ministério Público.

O encontro deverá contar, ainda, com a participação de representantes do Procon estadual e da Curadoria do Consumidor da Promotoria de Justiça  da Comarca  de Princesa Isabel.

Comentários (0)
Adicionar comentário