dom
08
fev
2015

O Governo do Estado, por meio do Programa Caminhos da Paraíba, tirou mais um município do isolamento asfáltico. Na sexta-feira (6), o governador Ricardo Coutinho inaugurou a rodovia PB-276, ligando os municípios de São José do Bonfim à Mãe D´Água, numa extensão de 20,5 km, cortando a Serra de Teixeira. Foram investidos R$ 14,3 milhões na obra que beneficia diretamente cerca de 7,5 mil pessoas.

Recepcionado pela prefeita Margarida Maria Soares, pelo ex-deputado estadual Monaci Marques e pela população de Mãe D’Água, o governador Ricardo Coutinho destacou a sua alegria em entregar mais duas estradas que retiraram os municípios de São José de Espinharas e Mãe D´Água do isolamento. “Iniciamos o governo com 54 cidades sem acesso por asfalto e até o final de junho queremos retirar todos os municípios do isolamento. Os paraibanos dos municípios pequenos tinham esse direito”, afirmou.

Há mais de 50 anos, a população de Mãe D’Água reivindicava a pavimentação da estrada. Para se chegar ao município era preciso enfrentar muita poeira e uma estrada de barro entre grandes serras que tornava a viagem bastante perigosa.  O município é o 29º a sair do isolamento asfáltico dentro do Programa Caminhos da Paraíba, executado pelo Departamento de Estradas de Rodagm (DER).

O diretor de Obras do DER, Hélio Cunha Lima, destacou que a Paraíba está se tornando  um Estado mais justo e preparado para o desenvolvimento do seu comércio e da sua indústria. “Estamos num ritmo intenso de trabalho e já entregamos mais de 1200 km de estradas, estamos construindo mais 1200 km. Nossa meta é até o final do mandato construirmos mais de 3.600 km de novas estradas”, completou Hélio.

O ex-prefeito de Mãe D’Água, Zé Tota,  lembrou uma citação do ex-presidente Washington Luiz de que “governar é abrir estradas”, destacando que o governador Ricardo Coutinho cumpre à risca essa frase com o espírito público e a coragem de lembrar dos pequenos municípios. “O governador Ricardo realiza o sonho do meu pai Antônio Tota, que dá nome a estrada, e a todos os moradores que viviam esquecidos nesta cidade linda e acolhedora. Agora estamos mais próximos de Patos, de Teixeira e de toda a Paraíba”, declarou.

O aposentado Afonso Ferreira de Oliveira lembrou que desde 1950 os governantes prometiam essa estrada. “Tenho lembranças tristes dessa estrada, pois em 1956 perdi a minha mãe em um acidente quando ia para Patos dar à luz a um filho. Foram longos anos de promessas, mas graças a Deus e ao governador Ricardo a estrada hoje é uma realidade e nos dará um futuro mais próspero”, comemorou.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Ricardo entrega rodovia de Mãe D’Água e beneficia 7,5 mil pessoas”

  1. Isso é que é um governo republicano. Realizar obras em pequenas cidades, sem poderia econômico, político ou eleitoral, é plausível. Foi como afirmou o diretor de obras do DER: “a Paraíba está se tornando um Estado mais justo e preparado para o desenvolvimento do seu comércio e da sua indústria”, veremos isso daqui uns anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br