qua
11
fev
2015

O deputado Ricardo Barbosa denunciou ontem, no programa Politicando apresentado por mim na TV Master, que o computador que alimentava a urna eletrônica destinada a recolher os votos dos deputados durante opleito que renovou a Mesa da Assembléia Legislativa, desapareceu no dia seguinte ao da eleição.

Com o desaparecimento, também sumiu a prova de um possível crime eleitoral, se é que houve crime. O fato aconteceu já na administração do deputado Adriano Galdino, pois este tomou posse no mesmo dia em que foi eleito. E por isso o presidente atual mandou investigar o caso para tentar descobrir quem mandou e quem roubou o computador.

Esse computador sumido só não foi usado para receber os votos porque o deputado Tião Gomes,alertado sobre a possibilidade de fraude na votação, foi até o local onde ele se encontrava e desligou os cabos. No dia anterior ao do pleito, uma equipe da Bahia, especialmente contratada pela Mesa anterior, se isolara no plenário com a missão de modificar o sistema de votação. Por isso o temor de fraude e a ação fulminante de Tião Gomes. A eleição terminou sendo manual e mesmo assim, dos 21 votos esperados pelo eleito Adriano Galdino, dois farraparam e votaram em Ricardo Marcelo. Se a votação fosse eletrônica, adeus Tia Chica, Galdino teria dançado.

Blog do Tião Lucena


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br